1

Temos em Arquivo

Petição contra crimes sexuais

Mais de oito mil pessoas assinaram já uma petição, que circula na Internet, em defesa das crianças vítimas de crimes sexuais, promovida por um grupo de cidadãos que a pretende fazer chegar ao presidente da República.

http://www.petitiononline.com/crianças/petition.html – é o endereço do site onde pode assinar a petição que está a circular na Net em defesa de crianças vítimas de crimes sexuais.

Este endereço já foi divulgado na Internet por 112 blogues e nos maiores pontos de referência da comunidade portuguesa no Second Life (ilhas Tagus Club, Avapark, Portucalis e Portugal-Lisboa).

Maria Clara Sottomayor, docente da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto, e, uma das promotoras da petição, explicou à Lusa que o objectivo da iniciativa é "o estabelecimento de medidas sociais, administrativas, legais e judiciais, que realizem o dever de protecção do Estado em relação às crianças confiadas a instituições e que assegurem o respeito pelas necessidades especiais das crianças vítimas de crimes sexuais".

A responsável também explicou que esta petição surgiu de "um grupo de cidadãs e cidadãos, apartidário e não confessional, que se sente afectado pela gravidade e frequência dos crimes de abuso sexual de crianças, pelo sofrimento silenciado das vítimas, pela fraca capacidade de resposta do sistema social e judicial de protecção e pela impunidade de que gozam os autores destes crime", porque estão convictos que "a luta contra este fenómeno exige colaboração de todas as entidades competentes, órgãos de soberania e de toda a sociedade".

Os responsáveis desta iniciativa aguardam a resposta a uma carta, enviada no início de Janeiro deste ano ao presidente da República, em que explicavam o teor desta iniciativa e solicitando uma audiência para a entregarem a petição que neste momento já tem mais de 8000 assinaturas.
Petição contra crimes sexuais Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, janeiro 14, 2008 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.