1

Temos em Arquivo

O Padre que utiliza a música pop para semear “Palavras”

O Padre Victor está-se a tornar num caso sério da música pop portuguesa. “Palavras” foi o titulo escolhido para o seu primeiro CD lançado em Setembro de 2009.

Desde essa altura que o jovem padre, que também é professor em Torre de Moncorvo, se tem tornado num caso de sucesso musical. Um dos temas que integram este seu primeiro trabalho discográfico serviu de banda sonora à telenovela “Sentimentos” emitida pela TVI.

A partir da novela, o tema “Mudar de Lugar” abriu as portas do sucesso musical do pároco que utiliza a música para levar ao mundo uma mensagem de paz e amor.

Nascido na aldeia de Cujo, concelho de Castro D’Aire, frequentou o Seminário menor de Resende onde permaneceu quatro anos, ingressando depois no Seminário Maior de Lamego. Iniciou os seus estudos superiores na Universidade Católica de Viseu onde frequentou seis anos da licenciatura em Teologia.

No dia 10 de Agosto de 2010 foi ordenado Padre na Sé Catedral de Lamego, vido depois a exercer a sua actividade pastoral primeiro em vila Nova de Foz Côa e agora em Torre de Moncorvo.

Em todo este seu percurso utilizou sempre a música para levar a palavra de Cristo a todos quantos o ouviam, número que tem vindo a crescer à medida que crescem os seus sucessos musicais.

O “Homem, professor e sacerdote”, como o padre Victor gosta de se definir, encontra nas palavras e na música o modo mais adequado para exprimir as “vozes” e os “silêncios” capazes de vincularem “mensagens de optimismo e confiança”.

Padre Victor é portanto um jovem e um sacerdote como todos os outros jovens e os outros sacerdotes, a única diferença reside no facto de ter abraçado um projecto musical com um nível já bastante elevado em termos nacionais, e que , no seu caso, apenas serve para colocar a música pop ao serviço da sua missão.

E são as palavras do padre Victor que no dia 7 de Maio encherão o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, num concerto que o sacerdote cantor tem agendado para as 22 horas.


A Tocar: Padre Victor
O Padre que utiliza a música pop para semear “Palavras” Reviewed by Notícias do Nordeste on domingo, fevereiro 27, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.