1

Temos em Arquivo

NOTÍCIAS DO NORDESTE

Avaliação de Aptidão Física dos utentes da Associação LEQUE

Dia 14 de março de 2014, os utentes do CAAAPD – Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação para Pessoas com Necessidades Especiais da Associação LEQUE foram submetidos a um processo de Avaliação de Aptidão Física.

Avaliação de Aptidão Física dos utentes da Associação LEQUE
Esta avaliação foi levada a cabo por um grupo de alunos do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCE) de Felgueiras, coordenados pelo Prof. Dr. Pedro Flores.

O objetivo desta avaliação foi verificar se os utentes do CAAAPD se encontram dentro da Zona Saudável de Aptidão Física, num conjunto de áreas (aeróbia, composição corporal e neuromuscular). A dinamização destas atividades permitem alterar comportamentos que melhoram a aptidão física.

Em suma, pretende-se com este tipo de intervenções, melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, a partir da implementação de programas de exercício físico e alterar comportamentos de risco, tais como o sedentarismo.

Mais uma vez, a Associação LEQUE recorreu à colaboração de entidades parceiras, neste caso o ISCE de Felgueiras.

Este contacto foi estabelecido a partir da Presidente da Direção, Celmira Macedo, com este instituto, onde dá aulas de mestrado.
Avaliação de Aptidão Física dos utentes da Associação LEQUE Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, março 24, 2014 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

E-mail *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.