1

Temos em Arquivo

Torre de Moncorvo já tem uma nova Loja Interactiva de Turismo

No passado dia 13 de Dezembro foi inaugurada a Loja Interactiva de Turismo de Torre de Moncorvo pelo Embaixador da Argentina, Jorge Arguello com a presença do Director do Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira.



O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Gonçalves, referiu que este projecto “ liga 85 Municípios em rede onde podemos projectar e promover os nossos produtos”. Explicou ainda os ícones escolhidos para representar o concelho, expostos na Loja Interactiva de Turismo.

Melchior Moreira afirmou ao longo do seu discurso que este espaço “era um ponto que só tinha informação e que fechava às 17h30 da tarde, o que acabou. Este é um conceito que pretende fazer a promoção turística em rede, sendo o primeiro projecto mundial de um destino em rede. A partir de agora a informação passa a estar disponível 24 horas com a mesa virtual e a promotora virtual instalada na praceta em frente ao Município.”

[ Com áudio - ]
Ouça a notícia com as declarações do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, do Embaixador da Argentina, Jorge Arguello, do Director do Turismo do Porto e Norte, Melchior Moreira e do Director Regional de Cultura do Norte, António Ponte.
Já o Director Regional de Cultura do Norte, António Ponte, salientou que “a oferta turística de Torre de Moncorvo caminhará certamente para uma maior afirmação se todos os agentes do território conseguirem identificar o que é único em Torre de Moncorvo. É aqui que as Lojas Interactivas podem ajudar e dar um contributo muito especial porque ao venderem a região vendem o que cada concelho tem de diferente.”

Por fim, foi o embaixador da Argentina, Jorge Arguello, que falou ao público presente explicando a ligação a Torre de Moncorvo, nomeadamente através de Jorge Luís Borges e dos seus antepassados. Referiu ainda que “em poucas semanas vamos colocar em andamento uma ambição que é o projecto de investigação genealógica para constatar quais as origens da família Borges. Isto tem muito que ver com a Loja de Turismo de Moncorvo porque Francisco Borges e a família de Jorge Luís Borges se originou num só local, em Torre de Moncorvo. E isto eu creio que vai servir para revitalizar o intercâmbio cultural, turístico e de negócios no futuro, que é o que Portugal e a Argentina necessitam.”

O conceito desta loja assenta em três fases sendo a primeira a implantação da loja, a segunda a fase de negócio e a terceira a internacionalização.

Esta foi a 35ª loja a ser inaugurada estando previstas até Junho do próximo ano a implementação de 69 na região norte do país.
Nota de Imprensa da CM de Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)
Torre de Moncorvo já tem uma nova Loja Interactiva de Turismo Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, dezembro 17, 2014 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.