1

Temos em Arquivo

Celebrações da Semana Santa com Via Sacra ao Vivo em Torre de Moncorvo

De 18 a 27 de Março decorrem em Torre de Moncorvo as celebrações da Semana Santa. Um dos pontos altos destas comemorações é a realização da Via Sacra ao Vivo, que teve lugar no dia 20 de Março.


PUB


Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Inserida na Procissão do Encontro, a Via Sacra ao Vivo, teve início na Igreja da Misericórdia e terminou na Praça Francisco Meireles com a crucificação de Jesus. Durante o percurso foram representadas, pelo Grupo Alma de Ferro Teatro, as 13 estações da Via Sacra. Junto da Igreja da Misericórdia realizaram-se as duas primeiras estações, “Jesus é Condenado à Morte” e “Jesus Toma a Sua Cruz”, já na Praça Francisco Meireles teve lugar a terceira estação onde “Jesus Encontra a sua Mãe” e no Largo Diogo Sá a quarta estação em que “Jesus Cai pela Primeira Vez”.

Na quinta estação, no Largo de Santo António, “Cireneu Ajuda a Levar a Cruz de Jesus”, na sexta, na Praça Francisco
[post_ad]
Meireles “ Verónica Limpa o Rosto de Jesus” e na sétima e oitava, na Rua dos Sapateiros “ Jesus Cai pela Segunda Vez” e “Jesus Consola as Mulheres de Jerusalém.” Na nona estação “ Jesus Cai pela Terceira Vez”, na Rua da Misericórdia, tendo lugar as restantes na Praça Francisco Meireles, onde “Jesus é Despojado das Suas Vestes”, “Jesus é Pregado na Cruz”, “Jesus Morre na Cruz” e “Jesus é Descido da Cruz”.

A realização da Via Sacra ao Vivo desenrola-se pelo centro histórico da vila com as luzes apagadas e contou, nesta edição, com mais de 30 figurantes do Grupo Alma de Ferro Teatro e mais de 200 pessoas a assistir.

Conteúdo fornecido por Gabinete de Informática, Comunicação e Multimédia CM Torre de Moncorvo
(Luciana Raimundo)


Celebrações da Semana Santa com Via Sacra ao Vivo em Torre de Moncorvo Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, março 24, 2016 Rating: 5

1 comentário:

  1. "Celebrações da Semana Santa com Via Sacra ao Vivo em Torre de Moncorvo", - e eis que não passamos da idade do bronze, onde uns poucos tiram proventos de muitos, mantendo-os atados nas amarras da superstição.

    ResponderEliminar

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.