1

Temos em Arquivo

Programa de workshops para preservar o saber-fazer tradicional

Decorreu no Museu da Memória Rural de Vilarinho da Castanheira mais um Workshop destinado a reavivar entre a comunidade local algumas das tradições rurais relacionadas com o saber-fazer. 

Workshop “Aprenda a Fazer Meias com Cinco Agulhas”
PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Desta vez o tema foi a meia, ou mais precisamente a arte de confeccionar uma meia de lã com cinco agulhas. Entre o grupo de participantes, que contou com cerca de duas dezenas de pessoas, destaca-se a colaboração de algumas senhoras septuagenárias que ensinaram a forma tradicional de confeccionar uma confortável e quente meia de lã, tal como era produzida há muitas décadas atrás.

“Aprenda a Fazer Meias com Cinco Agulhas” , assim se designou este workshop, foi uma oportunidade para quem se quer iniciar na arte tradicional de tricotar meias, constituindo mais uma actividade de fim-de-semana do Museu da Memória Rural de Vilarinho da Castanheira, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

[post_ad]
Esta unidade museológica, que trabalha e promove acções com vista à recolha e preservação do património imaterial,  realiza de forma regular um conjunto de actividades inscritas num programa que pretende relacionar o museu com a comunidade, tendo como objectivo central a divulgação e preservação do saber-fazer tradicional da região transmontana.

Para além desta iniciativa, o Museu da Memória Rural já realizou outros workshops destinados a ensinar as técnicas tradicionais relacionadas com o fabrico de queijo ou com o fabrico artesanal de sabonetes de azeite.

Programa de workshops para preservar o saber-fazer tradicional Reviewed by Notícias do Nordeste on terça-feira, março 01, 2016 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.