1

Temos em Arquivo

Tiago Monteiro venceu a segunda corrida do WTCC de Vila Real

O Circuito Internacional de Vila Real terminou ontem com “o ouro” de Tiago Monteiro, que venceu a segunda corrida do WTCC. Milhares de pessoas acorreram à cidade transmontana para assistir à competição portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

Tiago Monteiro, venceu a segunda corrida do WTCC de Vila Real
Segundo algumas estimativas, próximo de 200.000 pessoas estiveram este fim-de-semana em Vila Real para assistirem a mais uma prova do WTCC que foi conquistada pelo piloto portuense Tiago Monteiro ao volante de um Honda Civic.

O piloto português, que fez soar o hino nacional em Vila Real, aproveitou da melhor forma a saída da ‘pole-position’, arrancando melhor que toda a concorrência e controlando a corrida do princípio ao fim, numa exibição considerada imaculada, ao longo das 14 voltas que teve que realizar ao circuito transmontano.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Com esta vitória Tiago Monteiro saltou para o segundo lugar do Campeonato do Mundo de carros de Turismo, passando a somar 143 pontos, menos 101 que o líder da competição, o argentino José Maria Lopez, da Citroen.

Quem ficou muito satisfeito com a prova foi o presidente da Câmara Municipal de Vila Real. Rui Santos, um dos principais impulsionadores do regresso das corridas a Vila Real, considerou que o dia de ontem foi histórico para a cidade, que voltou a consolidar o seu circuito urbano como um dos mais importantes a nível internacional.

O circuito foi motivo de atração para muitos milhares de pessoas que romaram até à cidade do Corgo para assistirem a provas de velocidade automóvel que este ano só foi possível devido à participação de cerca de 800 voluntários que ajudaram a montar “o circo”.

E segundo as declarações do edil, valeu muito a pena todo o esforço despendido porque, salientou, “havia muita, muita, muita gente. Na última prova do final do WTCC, eu nunca vi tanta gente a assistir a corridas em Vila Real. Os números do ano passado foram com certeza batidos”.

Segundo cálculos ainda muito provisórios, cerca de 200.000 pessoas poderão ter estado neste fim-de-semana em Vila Real, o que inevitavelmente gerou um saldo muito positivo para a economia local.

Tiago Monteiro venceu a segunda corrida do WTCC de Vila Real Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, junho 27, 2016 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.