1

Temos em Arquivo

Trail Run na Serra da Nogueira ajuda a recuperar património

A recuperação de um moinho comunitário na aldeia de Lanção, bem como a preservação de práticas culturais ancestrais, vão ser apoiadas pela 2ª edição da prova de Trail Run na Serra da Nogueira. Organizada pela Quinta das Colmeias, a prova é organizada em parceria com a Associação de Atletismo de Bragança e a Associação de Caminheiros de Bragança “ O ENZONAS”.

A 2ª edição do Trail Run na Serra da Nogueira, Bragança, que iniciará às 9h00 do próximo sábado, dia 2 de julho, irá apoiar a recuperação de património comunitário da aldeia de Lanção. A recuperação de um moinho com séculos de atividade, tal como a reabilitação de práticas culturais ancestrais como “ as malhas” ou a “serra das velhas” estão entre as atividades que serão apoiadas por esta prova.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Organizado pela Quinta das Colmeias – uma unidade de turismo rural que abriu ao público em 2015 no centro da Serra da Nogueira – a realização desta prova é feita em parceria com a Associação de Atletismo de Bragança e a Associação de Caminheiros de Bragança “ O ENZONAS”. A 1ª edição, realizada no dia 4 de Julho de 2015, contou com a participação de 70 atletas e amantes dos desportos de natureza.

“Será proposto a todos os participantes um contributo para a recuperação do património tradicional desta aldeia transmontana”, afirma Gonçalo Rodrigues, da Quinta das Colmeias. “Quem usufrui da beleza desta paisagem magnífica e da biodiversidade deste ecossistema, com certeza que irá gostar de apoiar a Comissão de Festas de Lanção, que é a entidade que gere a reabilitação do património”.

A prova iniciar-se-á às 9h00 na Quinta das Colmeias, a cerca de um quilómetro do centro de Lanção. Para os praticantes de caminhada o trajeto assinalado terá 10 quilómetros, para os praticantes de corrida haverá um trail curto, de 20 quilómetros, e um mais longo, de 35 quilómetros. No final, para além dos banhos de piscina na Quinta das Colmeias, haverá um almoço de churrasco, seguido da prática de jogos tradicionais.

O Trail Running é um desporto que consiste em correr ou caminhar “fora de pista”, por caminhos rurais, trilhos de montanha, estradões florestais e corta-fogos, montes e vales, cruzando rios e valas, saltando regatos, com algumas subidas e outras tantas descidas, por vezes abruptas. O trail combina componentes da corrida e da caminhada e não tem limites de distância definidos com precisão.

Trail Run na Serra da Nogueira ajuda a recuperar património Reviewed by Notícias do Nordeste on terça-feira, junho 28, 2016 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.