1

Temos em Arquivo

Baile de Candeeiros vai alumiar Praça do Município de Vila Real

O Baile dos Cinco Candeeiros, uma tradição que tem a sua origem Foz do Douro, Porto, transformou-se agora numa peça de teatro e vai ser apresentada na Praça do Município em Vila Real, na próxima sexta feira, dia 29 de julho, pelas 22 horas.

Trata-se de um trabalho da companhia RADAR 360º, que com este espetáculo reforça o ato criativo no universo das artes de rua.

“ Na época da ditadura organizar convívios e encontros era um acto suspeito e perigoso. Tudo devia ser feito de uma forma subtil e camuflada.O Baile dos Cinco Candeeiros seguia esta dinâmica.

Baile de Candeeiros vai alumiar Praça do Município de Vila Real num espetáculo da companhia Radar 360º
Os homens que iam para a tropa ou para a guerra colonial, pretendiam apenas despedir-se das suas famílias e amigos, e para isso organizavam este encontro. Era criado um ambiente intimista, com uma luz ténue e ao som de música de baile celebravam uma despedida e alimentavam esperanças de um regresso futuro. Mas este nem sempre acontecia… Originalmente criado na Foz do Douro, este baile era o local de encontro, de amores, de danças e de aventuras…”.


O espectáculo enquadra-se no âmbito da iniciativa "Vila Real Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016", sendo mais uma realização da associação de desenvolvimento local Douro Generation.

Baile de Candeeiros vai alumiar Praça do Município de Vila Real Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, julho 25, 2016 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.