1

Temos em Arquivo

Jovens do Partido Socialista discutem e levam a aprovação a moção “Em defesa dos Jovens do Interior de Portugal”

Luis Soares, Presidente da Federação Distrital de Viseu da Juventude Socialista, leva hoje a discussão e votação o conjunto de medidas que apresentou para o Interior de Portugal.

Luís Soares
O jovem socialista, tem protagonizado uma defesa acérrima dos territórios do interior e dos seus jovens, liderando várias campanhas com o intuito de trazer o tema para debate e que esse seja tema constante na agenda política nacional.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Considerado por muitos como o embaixador de toda a região do interior e dos seus jovens, tem-se mostrado corajoso ao ponto de ter elaborado um documento com propostas concretas. Incidiu-se sobre as áreas que mais diferença fazem no dia a dia das pessoas, sobretudo dos jovens, entre elas a Educação, o Emprego, o Empreendedorismo, a Habitação e a Cultura, levando isso ao Congresso Nacional do Partido Socialista, que se realizou em Lisboa, em junho do ano passado.

A audácia protagonizada pelo líder dos jovens socialistas do distrito de Viseu, levou a que o Governo da República dê-se ouvidos às suas reivindicações e incluí-se as suas propostas no Programa Nacional para a Coesão Territorial.

Apesar disto, o documento, por dificuldade de agenda em reuniões anteriores, só amanhã será levado a discussão e votação pelos Comissários Nacionais do Partido Socialista.

Luis Soares mostra-se agradado pelas suas propostas terem sido motivo de compromisso do Governo liderado pelo seu partido e diz que "é um gosto ver que todas estas medidas foram tomadas em conta pelo Governo da República, sinal claro que estamos no bom caminho e que todo o nosso trabalho está a ser levado em conta. Estou certo que tudo isto em muito beneficiará as condições de vida das pessoas e sobretudo dos jovens desta região. É esse o nosso compromisso e o que nos move diariamente de uma forma tão afincada. ”

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O líder dos jovens socialistas salienta o facto de terem trabalhado e lutado para que estas medidads de defesa do interior vinguem. “Se até então trabalhamos e lutamos para que todas estas medidas fossem tomadas em conta, a partir de agora, trabalharemos para que sejam realmente implementadas. Reivindicamos melhores condições de vida e igualdade de oportunidade para as pessoas de toda esta região e é isso que queremos ver concretizado. Em momento algum baixaremos os braços na defesa do nosso território e das nossas gentes.”

Do documento destacam-se as seguintes propostas:
Educação – “Implementar uma rede de ensino pré-escolar presente em todos os distritos do interior, com um alargamento dos seus horários de funcionamento, fomentando a natalidade e contribuindo para a fixação de casais em idade fértil” e “Definir uma visão estratégica para a nossa rede de ensino superior, reforçando o envolvimento e o impacto regional destas instituições, criando apoios para atrair novos alunos e condições para fixar os já existentes.”

Emprego – “Apostar na nossa região como local privilegiado para a localização de indústria tecnológica de base digital, beneficiando das nossas condições naturais.” Empreendedorismo – “Implementar uma rede de incubadoras de empresas de âmbito empresarial, social e artístico, como clusters de desenvolvimento regional.”

Habitação – “Incentivo à reconstrução de casas antigas para jovens se fixarem nos seus concelhos” e “Atribuição de benefícios fiscais a quem pretender reabilitar imóveis devolutos e degradados nas zonas históricas das cidades.”

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Cultura – “Incentivar a dinamização da cultura local através do apoio a jovens artistas e criadores.”

Para o jovem socialista, este território está atualmente assolado pela problemática do despovoamento e os jovens maioritariamente sem oportunidades vêem-se obrigados a partir para outros destinos. “Um documento recheado de ideias novas e transformadoras, para potencialidades únicas e a descobrir, estando certo que será capaz de alterar o paradigma atual”, salienta.

Luis Soares defende ainda que “é preciso agir e que se olhe para o interior como uma oportunidade, arranjando-se soluções, caminhos e estratégias que voltem a colocar o interior no mapa de Portugal e dessa forma, se incentive à fixação dos seus jovens e coloque a dicotomia interior/litoral posta de lado. “

Termina apelando ao voto favorável na Comissão Nacional do dia de hoje e desejando “que possamos olhar no horizonte das montanhas do nosso interior e observar que por detrás de cada uma delas, existe sempre uma maior a alcançar, que este documento seja isso mesmo, a primeira montanha, de muitas mais a alcançar.”

Jovens do Partido Socialista discutem e levam a aprovação a moção “Em defesa dos Jovens do Interior de Portugal” Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, março 04, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.