1

Temos em Arquivo

Surpresa em Alijó: José Paredes é a escolha social-democrata para candidato às eleições autárquicas de 2017

A surpresa surge de Alijó. Após um primeiro mandato de Carlos Jorge Magalhães, que recuperou o poder do PSD em Alijó depois de vários mandatos consecutivos do PS, o atual autarca não se vai recandidatar, dando a vez ao seu vice, José Paredes.

José Rodrigues Paredes
A Comissão Política do PSD de Alijó aprovou, no passado dia 6 de março, o nome de José Rodrigues Paredes, atual vice-presidente da autarquia, para encabeçar a lista social-democrata à Câmara Municipal de Alijó.

A escolha da estrutura concelhia deste partido recaiu no atual número dois do executivo camarário, depois de o atual presidente da Câmara, Carlos Jorge Magalhães, ter comunicado a sua indisponibilidade em se recandidatar, por razões de saúde.

O nome de José Rodrigues Paredes, engenheiro agrónomo e quadro do Município de Alijó, foi aprovado por unanimidade.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Pedro Pimentel, presidente da Comissão Política do PSD de Alijó, considera que “a escolha de José Paredes para liderar os destinos da autarquia nos próximos quatro anos aparece de forma natural e é o corolário do excelente desempenho que o atual executivo social-democrata na Câmara de Alijó vem demonstrando no presente mandato, ao resgatar o município da situação financeira calamitoso em que se encontrava, fruto da má gestão socialista do município durante mais de 20 anos”, referiu o presidente da Comissão Política do PSD de Alijó.

Já Carlos Jorge Magalhães, atual Presidente da Câmara Municipal de Alijó, diz que a “a escolha de José Paredes para encabeçar a lista social-democrata à autarquia alijoense é a garantia da continuação do trabalho de rigor, de seriedade e de competência que têm marcado a atuação do executivo do PSD na Câmara Municipal”.

Por sua vez, José Paredes salienta que “o atual mandato serviu sobretudo para ‘arrumar a casa’e colocar em ordem a situação financeira do município e das freguesias, garantindo uma verdadeira coesão territorial e social”, disse.

Os sociais-democratas alijoenses põem particular enfâse na “situação herdada dos anteriores executivos socialistas”, que dizem “muito difícil, com a autarquia em estado de rutura financeira”.

Só uma gestão eficaz e responsável permitiu ao município recuperar a sua liberdade financeira e o equilíbrio das contas municipais”, salienta José Paredes que também considera “que o trabalho do atual executivo, liderado por Carlos Jorge Magalhães, deve agora ter continuação, permitindo recuperar o atraso resultante dos vários anos em que a Câmara foi liderada por executivos socialistas”.

José Rodrigues Paredes nasceu em 25 de novembro de 1963 no Brasil e reside na localidade de Carvalho, Freguesia de Vila Chã, no Concelho de Alijó.

Em janeiro de 1988 concluiu a licenciatura em engenharia agronómica, concluindo em 1989 o mestrado em ciências agronómicas. Iniciou funções na Direção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes, em janeiro de 1990, tendo colaborado na coordenação dos Programas de Desenvolvimento Agrário Regional (PDAR), Programa LEADER, PEDAP, entre outros.

De outubro de 1994 até maio de 1997 foi coordenador do Centro de Formação Profissional Agrária de Alijó e do Centro Regional de Formação Profissional Agrária de Mirandela. No mesmo ano foi designado supervisor do Agrupamento de Zonas Agrárias do Douro Superior, até novembro de 1998. Em novembro de 1998 foi nomeado subdiretor Regional de Agricultura de Trás os Montes, funções que desempenhou até julho de 2002.

Ingressou no quadro de pessoal da Câmara Municipal de Alijó em 1 de agosto de 2005. Exerce atualmente as funções de Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alijó, desde 20 de outubro de 2013.

Atualmente é Vice-Presidente da Concelhia do PSD de Alijó, eleito a 05 de março de 2016.

Surpresa em Alijó: José Paredes é a escolha social-democrata para candidato às eleições autárquicas de 2017 Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, março 08, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.