1

Temos em Arquivo

Empresas da Região Norte apresentam o melhor desempenho económico do país

As sociedades da Região do Norte foram as que apresentaram o melhor desempenho económico em todo o país entre 2008 e 2015, expressando uma maior dinâmica num conjunto de indicadores como o pessoal ao serviço, o valor acrescentado bruto, o volume de negócios, os gastos com o pessoal e a produtividade do trabalho. 

Empresas da Região Norte apresentam o melhor desempenho económico do país
A conclusão consta da publicação “NORTE ESTRUTURA – edição Verão de 2017”, vocacionada para a análise de tendências de médio e longo prazo da Região do Norte, em particular no contexto nacional.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, as empresas da Região evidenciaram uma maior resiliência no período de mais aguda crise económica, entre 2008 e 2012, e foram depois o motor do crescimento empresarial em Portugal no mais recente período de recuperação económica, entre 2012 e 2015.

Em especial, a formação bruta de capital fixo cresceu 31, por cento neste último período, durante o qual as melhorias se estendem a todos os indicadores, com o pessoal ao serviço e o volume de negócios a aumentarem, respetivamente, 6,6 por cento e 7,8 por cento.

Dos temas em destaque na publicação NORTE ESTRUTURA consta, igualmente, uma análise detalhada à descida do número de habitantes entre 2006 e 2016. Neste período, o Norte de Portugal perdeu mais de 135 mil habitantes e o saldo migratório negativo explica cerca de 83,8 por cento daquela perda populacional. De salientar, ainda, que o recuo populacional se agravou nos últimos 5 anos, sendo de observar que apenas 3 dos 86 concelhos da Região registaram um crescimento demográfico entre 2011 e 2016.

Empresas da Região Norte apresentam o melhor desempenho económico do país Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, julho 31, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.