1

Temos em Arquivo

Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite de Carrazeda de Ansiães promove território e principais produtos da economia local

São 4 dias de Feira e um dos mais importantes certames da região duriense dedicado à divulgação, promoção e venda dos produtos endógenos, com particular destaque para a maçã, o vinho e o azeite.

 Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite de Carrazeda de Ansiães promove território e principais produtos da economia local 
A Feira da Maçã, como é vulgarmente conhecida, decorre há 22 anos consecutivos em agosto e traz milhares de visitantes a Carrazeda de Ansiães para comprar a famosa maçã produzida no planalto de Ansiães, uma maçã rica em cor, aroma e paladar que tem como principal característica uma doçura e textura inigualáveis.

PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Este ano, com a reconversão do antigo mercado municipal em Centro de Apoio Empresarial, que será inaugurado na quinta feira, pelas 17h00, o certame cresceu em número de expositores e em área e irá contar com um novo e renovado espaço com condições de exposição ímpares para a recepção deste tipo de eventos.

Além da maçã, produzida no planalto, estão também em destaque o vinho e o azeite provenientes dos vales do rio Douro e Tua com a representação de vários produtores locais que aproveitam o certame para dar a conhecer a excelência das suas marcas.

Como já vem sendo hábito em edições anteriores, o Município de Carrazeda de Ansiães implementou um conjunto de medidas de incentivo à comercialização de produtos agrícolas oferecendo maçã, vinho e azeite a quem fizer a aquisição destes produtos na feira.

Este ano a aposta do Município de Carrazeda de Ansiães faz-se também na área do turismo, tendo um espaço dedicado exclusivamente à divulgação dos principais pontos de interesse do concelho. Nesta área, o visitante poderá ficar a conhecer o vasto património histórico-cultural do território, com especial destaque para os locais classificados com Monumentos Nacionais, onde se incluem o Castelo de Ansiães, a Fraga Pintada do Cachão da Rapa e a Anta de Vilarinho da Castanheira, a par de uma imensa faixa ribeirinha, do alto douro vinhateiro, classificada pela UNESCO com Património da Humanidade, enquanto Paisagem Cultural Evolutiva e Viva.

PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Na sexta-feira, dia 1 de Setembro, pelas 17h00 será inaugurada a Estação de Mobilidade de Carrazeda de Ansiães e no Sábado à tarde, pelas 18h00 horas, sairá para a rua mais um cortejo etnográfico, participado por várias instituições e associações locais, que trazem às ruas da vila muita cor e alegria, com a recriação dos mais antigos usos, costumes e práticas artesanais.

No dia 3 de setembro realizar-se-á pelas 17h00 a eucaristia na igreja matriz seguida da procissão, onde participam todas as paróquias do concelho com o andor da sua padroeira.

A música estará presente durante todas a horas do certame, com animação da feira a cargo da Banda Filarmónica Vilarinhense, do Rancho Folclórico, do Grupo de Cantares e dos Zíngaros de Carrazeda de Ansiães.

À noite, o divertimento está garantido por várias horas com espetáculos musicais bastante diversificados, destacando-se o concerto do D.A.M.A. no dia 2 de Setembro, pelas 23h00. Todos os dias pela noite dentro haverá música “After hours” com a presença de vários Djs.

Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite de Carrazeda de Ansiães promove território e principais produtos da economia local Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, agosto 31, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.