1

Temos em Arquivo

Bruxas à portuguesa em Montalegre

A Filandorra – Teatro do Nordeste vai animar a noite de 31 de Outubro de Vilar de Perdizes, a “Noite de Halloween”, e promete muita animação, com bruxas, bruxos, trasgos e diabos à portuguesa à solta pelas ruas desta pequena aldeia do Concelho de Montalegre, a “capital” da bruxaria em Portugal.

Filandorra bebe queimada com o Padre Fontes 
Para assinalar a noite das bruxas, a Companhia preparou um conjunto de actividades verdadeiramente horripilantes desde um atelier de caracterização para retocar figuras de bruxas, trasgos e bruxos… de última hora, e durante o qual será servido um Chá das Ervas… para todos os males deste e do outro mundo (maus olhados, inveja…e prevenção de diarreias agudas).

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

A noite promete muitas surpresas “horripilantes”, a partir dos jantares embruxados preparados pelos restaurantes de Vilar de Perdizes, que decorados com motivos ligados ao azar, vão “deliciar” e “assustar” os convivas. Depois do jantar bruxas, trasgos e bruxos reúnem-se no Terreiro da Bruxaria para ensombrar os visitantes que queiram participar no Cortejo Embruxado, este ano virado ao contrário e verdadeiramente assustador, que vai percorrer as ruas e canelhos da aldeia, com os participantes a viverem situações inesperadas com a presença de personagens ocultas à luz de velas a provocar muitos percalços e sustos, ungentos, as lutas entre o bem e o mal, o pão que o diabo amassou!

A noite termina com a Tradicional Queimada, feita à base de aguardente e outros ingredientes naturais, esconjurada pelo Padre Fontes e o Bruxo Queiman com a presença do Deus Larouco e da sua corte de trasgos, dianhos, bruxos, bruxas e outras figuras quejandas… que à volta da grande fogueira se vão unir para ritual satânico do Beijo de despedida no cú do Diabo, que finaliza com o Bailinho das bruxas no terreiro com vassouras à mistura… a interacção com os participantes vai ser uma constante nesta que é a noite de bruxas mais genuína de país.

A animação está a cargo da Filandorra – Teatro do Nordeste com a participação dos grupos Animamos e MATABIXO – Projecto Enraizarte além das muitas bruxas e bruxos que todos os anos acorrem à aldeia de Vilar de Perdizes para assinalar a noite de bruxas à portuguesa, numa noite que promete ser um trinta e um, no ano em que a Filandorra celebra os 31 anos de actividade.

A iniciativa é uma organização da Associação de Defesa do Património de Vilar de Perdizes e União de Freguesias de Vilar de Perdizes e Meixide em parceria com o Ecomuseu do Barroso e Filandorra – Teatro do Nordeste, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre.

Bruxas à portuguesa em Montalegre Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, outubro 28, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.