1

Temos em Arquivo

Seixo de Ansiães já prepara a animação para o próximo mês de agosto

O projecto “Agosto de 2018 – Seixo de Ansiães – Eu estou lá!” está já a ser preparado e pretende reunir na aldeia do concelho de Carrazeda de Ansiães centenas de pessoas no próximo verão.

Local da Senhora da Ribeira, freguesia de Seixo de Ansiães
A ideia nasceu de um habitante local, Armando Almeida, um natural da terra de 51 anos. “ Este projeto, pretende tentar conseguir reunir na aldeia de Seixo de Ansiães o maior numero de pessoas, em Agosto de 2018”, refere o responsável pela ideia .

O objetivo, segundo os responsáveis pela realização deste novo evento é fazer com que “ durante o mês de Agosto de 2018, venham até à nossa aldeia, apenas naturais daqui, mas também pessoas dos quatro cantos do mundo, cujos antepassados eram de cá, e que obviamente as suas raízes estão aqui, e agora pela primeira vez, venham conhecer este pedaço do mundo, que é de uma beleza sufocantemente bela”.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

No próximo mês de agosto “ Seixo de Ansiães será uma aldeia em movimento, dado que o regresso de muitos emigrantes para passarem ali as suas ferias, são uma constante, ano após ano. Mas em Agosto de 2018, esse numero de pessoas que visitam a aldeia, pode crescer em numero muito significativo”.

Para tal a organização “ pretende criar diversos eventos na aldeia, para esta massa de pessoas que aqui afluírem. Estamos já a tratar dos pormenores que farão toda a diferença”, referem os responsáveis.

Durante este período “serão realizados passeios pedestres, passeios em caravana automóvel, iremos visitar monumentos de interesse cultural, e a parte museológica que este concelho ricamente contém. Iremos ter varias animações de rua, exposições, e teremos ainda uma concentração e passeio de motos. Também iremos criar eventos e actividades no Rio Douro aqui na nossa aldeia, no lugar da Senhora da Ribeira, com concursos de canoagem e entrega de medalhas aos vencedores, entre outros”.

A aldeia de Seixo de Ansiães tem registados 290 habitantes que vivem permanentemente nas 3 povoações da freguesia (Seixo de Ansiães, Srª da Ribeira e Coleja). A freguesia fica situada na margem direita do rio Douro, a aproximadamente nove quilómetros da sede do concelho, a atual vila de carrazeda de Ansiães.

Seixo de Ansiães já prepara a animação para o próximo mês de agosto Reviewed by Notícias do Nordeste on terça-feira, outubro 10, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.