1

Temos em Arquivo

[des(en)cantos] e (alguns) gritos

Este é um livro de poesia com cinco capítulos, o primeiro intitula-se “cantos”, em seguida “encantos”, “descantos”, “desencantos” e o último com um registo mais forte “alguns gritos”.

La extensa e imprescindible obra investigadora de Carlos d’Abreu no puede entenderse sin su labor poética, pues ambas son tan complementarias que resultan inseparables, de suerte que la publicación de este amplio poemario (variado y representativo de las muchas facetas, vitales y literarias de su autor) y su lectura resultan más que oportunas para intentar comprender la complejidad, no exenta de venturosas contradicciones, de un hombre y una obra que se sitúan (el ser y el estar) entre lo personal y lo social, la memoria y el futuro, el desencanto y la esperanza, el terruño y el cosmos…., sirviéndose, a voluntad, ya de la denuncia, ya del humor o de la ironía, y siempre desde el compromiso (consigo mismo, con el otro, con el puro disfrute de la vida) y un indomable afán libertario.
[Manuel Ambrosio Sánchez Sánchez]

Sobre o autor
Carlos d’Abreu, Maçores (1961), Doutor em Geografia (USAL), Mestre em Arqueologia (UC), Licenciado em Ciências Históricas e Património (UPT), investigador do Centro de Literatura Portuguesa (UC), Técnico Superior do Ministério da Educação, autor de centenas de publicações nas suas áreas de formação.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Idioma : Português e Espanhol
Encadernação : Brochado
Depósito Legal : 426106/17
Páginas : 200
Prefácio : Norberto Veiga
Editora: Lema d'Origem
Preço:13.00 €
Encomendar online
[des(en)cantos] e (alguns) gritos Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, novembro 03, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.