1

Temos em Arquivo

Ernesto Rodrigues distinguido com Prémio PEN Clube Português na categoria de narrativa

O escritor transmontano Ernesto Rodrigues foi distinguido com o prémio literário PEN Clube Português na categoria de narrativa. “Uma Bondade Perfeita”, obra editada pela Gradiva, foi a vencedora deste ano em decisão por maioria. O júri foi constiuido por Teresa Salema, Francisco Belard e Helena Barbas.

Ernesto Rodrigues distinguido com Prémio PEN Clube Português na categoria de narrativa. Foto: Blogue de Ernesto Rodrigues
Os Prémios Literários do PEN Clube Português destinam-se a galardoar anualmente as melhores obras publicadas no ano anterior, em língua portuguesa e em 1ª edição, nas modalidades de Poesia, Ensaio e Ficção. Patrocinados pela Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) têm o valor pecuniário de 5.000 euros em cada uma das 3 categorias.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Ernesto Rodrigues é natural de Torre Dona Chama, concelho de Mirandela. Autor de uma vasta obra distribuída pelo ensaio e pela ficção, exerce ainda a atividade de professor auxiliar com agregação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde dirige o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL).

"Várias Bulhas e Algumas Vítimas" (1980), "A Flor e a Morte" (1983), "A Serpente de Bronze"(1989), "Torre de Dona Chama" (1994), "Histórias para Acordar" (com ilustrações de Célia Rodrigues e Lídia Rodrigues, 1996), "O Romance do Gramático" (2011), "A Casa de Bragança" (2013) e "Uma Bondade Perfeita" (2016) são algumas das suas obras publicadas.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá na Sociedade Portuguesa de Autores, no dia 21 de Novembro, às 18.30 horas.

Ernesto Rodrigues distinguido com Prémio PEN Clube Português na categoria de narrativa Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, novembro 02, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.