1

Temos em Arquivo

Acesso ao medicamento garantido em Carrazeda de Ansiães

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e a Associação Dignitude assinaram um protocolo com vista a garantir o medicamento por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica.

Acesso ao medicamento garantido em Carrazeda de Ansiães
A assinatura do protocolo decorreu ontem, dia 21 de dezembro, no Edifício dos Paços do Concelho de Carrazeda de Ansiães. A Associação Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento", que permite um acesso mais fácil ao medicamento.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Este programa tem como objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

O programa destina-se a todos os cidadãos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, bem como os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou doença incapacitante.

A operacionalização do "Programa abem, Rede Solidária do Medicamento", está essencialmente alicerçada na capacidade e logística da rede das Farmácias Portuguesas.

O Município de Carrazeda de Ansiães associou-se à Associação Dignitude, contribuindo desta forma para o desenvolvimento do "Programa abem - Rede Solidária do Medicamento"  no concelho, nomeadamente através da disponibilização da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e bem assim, em especial, através das suas competências e experiência na referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis cuja situação seja enquadrável no programa.

Acesso ao medicamento garantido em Carrazeda de Ansiães Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, dezembro 22, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.