1

Temos em Arquivo

Incubadora de empresas já nasceu em Carrazeda de Ansiães

Foi assinado no passado dia 15 de janeiro, com o presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, os contratos de Serviços de Incubação empresarial, no âmbito do Regulamento da Incubadora de Empresas do Município. Ao todo são sete empreendedores que terão um financiamento para iniciarem a sua actividade no concelho.

Incubadora de empresas já nasceu em Carrazeda de Ansiães. Foto: CM Carrazeda de Ansiães
Com esta iniciativa a autarquia poderá ajudar a gerar 18 novos postos de trabalho para pessoas com menos de 35 anos e originárias do território concelhio.

A autarquia fornece aos jovens investidores um apoio inicial que consta do espaço para a instalação da empresa, apoio logístico como luz, água, Internet, e ainda um apoio financeiro equivalente a um salário mínimo durante dois anos pelo primeiro posto de trabalho e metade do salário mínimo pelo segundo posto de trabalho.

PUB
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

As empresas agora incubadas terão ao seu dispor espaços de utilização restrita, como gabinetes individuais, e espaços de utilização comum, como um auditório e área de receção.

Os candidatos a estes novos espaços foram selecionados por concurso público e ocuparam as primeiras vagas disponíveis na incubadora de empresas.

Este foi um dos primeiros passos tendo como objetivo fundamental a promoção de um desenvolvimento sustentável assente em projetos selecionados pelo júri constituído para o efeito, onde participaram elementos designados pela Câmara Municipal, IPB – Instituto Politécnico de Bragança, UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e Caixa de Crédito Agrícola da Terra Quente”, refere nota da autarquia.

Ao longo do ano de 2018, a Câmara Municipal diz que irá lançar novos avisos da abertura de candidaturas, de forma a que mais promotores possam encontrar neste serviço os apoios que procuram para desenvolverem e implementarem as suas ideias de negócio no concelho de Carrazeda de Ansiães.

Incubadora de empresas já nasceu em Carrazeda de Ansiães Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, janeiro 18, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.