1

Temos em Arquivo

Núcleo Museológico do Pão e Vinho de Favaios recebeu 17 mil visitantes no ano de 2017

O ano de 2017 correu de feição ao Núcleo Museológico do Pão e Vinho de Favaios. Cerca de 17 mil turistas estiveram no local, informa a unidade museológica do concelho de Alijó através da sua página do facebook.

Núcleo Museológico do Pão e Vinho de Favaios recebeu 17 mil visitantes no ano de 2017
O sucesso desta afluência é atribuída à “dinâmica do Núcleo Museológico e às parcerias que existem entre esta estrutura e os promotores turísticos e económicos da região”, da qual faz parte a empresa Douro Azul que transporta alguns dos seus clientes do cais do Pinhão, onde atracam grande parte dos seus barcos hotéis, até à aldeia vinhateira de Favaios.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O Núcleo Museológico de Favaios tem como missão “preservar, documentar, interpretar e divulgar tradições, saberes e artefactos relacionados com o pão e vinho Moscatel de Favaios, no sentido de evocar e de perpetuar na memória coletiva destes produtos prevalecentes na região duriense”.

A estrutura situa-se no arruamento principal da vila de Favaios, uma localidade com uma história secular integrada na Rota das aldeias vinhateiras da região duriense, onde o visitante poderá fruir do mais genuíno da história local e de núcleos urbanos bem preservados, onde “igrejas, capelas e casas senhoriais, pertencentes à aristocracia vinhateira da região, convivem, harmoniosamente com edifícios de arquitetura popular”.

A unidade museológica integra-se como núcleo do Museu do Douro, expondo temáticas relativas à produção de pão e do vinho, as duas principais atividades que caracterizam a economia rural da vila de Favaios.

Núcleo Museológico do Pão e Vinho de Favaios recebeu 17 mil visitantes no ano de 2017 Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, janeiro 11, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.