1

Temos em Arquivo

"Quando as Periferias São Centro - A Indústria da Tecelagem e das Sedas" no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros

Está patente ao público desde o dia 19 de janeiro de 2018, ,no Museu de Arte Sacra, Macedo de Cavaleiros, a exposição "Quando as Periferias São Centro - A Indústria da Tecelagem e das Sedas".

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Trata-se de uma exposição documental e etnográfica com base na produção e industrias da seda, na época de auge da exploração setecentista na região de Trás-os-Montes, distrito de Bragança.

Este é o mais recente projeto expositivo do Museu do Abade de Baçal Quando as Periferias São Centro – A Indústria da Tecelagem e das Sedas propõe uma viagem pelo mundo da produção da seda e da tecelagem, indústria que teve na região de Trás-os-Montes e especialmente em Bragança um dos seus grandes centros de produção.

A partir da coleção do Museu do Abade de Baçal, e trazendo pela primeira vez à vista do público algumas peças que nunca haviam saído das reservas, desenha-se um percurso que aborda as diversas fases da produção da seda, conta-se quem eram os seus produtores, expõem-se os seus usos, civis e religiosos. À coleção do Museu juntam-se ainda diversas cedências, quer de particulares, quer de instituições, que não apenas vêm enriquecer o percurso expositivo, como se constituem como uma oportunidade única para observar algumas destas peças".

A exposição está patente a ao público no Museu de Arte sacra de macedo de Cavaleiros até ao próximo dia 7 de abril de 2018.



"Quando as Periferias São Centro - A Indústria da Tecelagem e das Sedas" no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, janeiro 19, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.