1

Temos em Arquivo

Workshop e Exposição de Cogumelos Silvestres em Torre de Moncorvo

No próximo dia 20 de Janeiro, tem lugar um workshop e uma exposição de identificação de cogumelos silvestres.

De acordo com o programa, durante a manhã decorre um passeio pela Serra do Roboredo para recolha de várias espécies de cogumelos silvestres. A concentração realiza-se às 09h15, no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo.

Durante a tarde realiza-se o workshop sobre esta temática e serão também identificados os cogumelos recolhidos durante a manhã. A recolha e o workshop será orientado pelo Eng. Afonso Calheiros e Meneses.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

As inscrições estão abertas, no Gabinete da Vereadora da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, no Gabinete Florestal, no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo e online do site do município no link em anexo.

“Rota dos Cerieiros” realiza-se na Freguesia de Felgueiras 

 No dia seguinte, 21 de Janeiro, realiza-se também o Percurso Pedestre “Rota dos Cerieiros”, na aldeia de Felgueiras.

A concentração está programada para as 09h00 junto à Igreja Matriz, tendo o percurso 9 km de extensão, de dificuldade média e caracterizado pela tradição do fabrico da cera nesta aldeia.ros”, na aldeia de Felgueiras.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Esta rota desenrola-se pelos caminhos usados antigamente nas lides comunitárias do povo de Felgueiras quer na produção de cera, na confeção de velas e círios ou para as eiras comunitárias onde a população ia malhar os cereais. Destaque para os variados pontos de interesse dignos de admiração ao longo do percurso como a Igreja Matriz, a fonte, o Lagar Comunitário da Cera, o tanque da Couraceira, a casa do embaixador Armando Martins Janeira, a eira do meio, os palheiros, a ribeira de Santa Marinha, as ruínas dos moinhos, as silhas ou muros apiários, o ribeiro do Vale da Lousa e a capela de Nossa Senhora dos Prazeres.ros”, na aldeia de Felgueiras.

As inscrições estão abertas até às 12h00 do dia 19 de Janeiro, no Gabinete de desporto da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Loja Interativa de Turismo e União de Freguesias de Felgueiras e Maçores. ros”, na aldeia de Felgueiras.

A iniciativa é organizada pela União de Freguesias de Felgueiras e Maçores, com o apoio da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.ros”, na aldeia de Felgueiras.

Workshop e Exposição de Cogumelos Silvestres em Torre de Moncorvo Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, janeiro 18, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.