1

Temos em Arquivo

Ligação da A4 entre Vila Real e Quintanilha concluída

A Estradas de Portugal (EP) abriu já ao tráfego os troços da A4 entre os Nós de Vila Real Sul e Vila Real Nascente e entre os Nós de Amendoeira (Macedo de Cavaleiros) e Santa Comba de Rossas, com uma extensão aproximada de 24 quilómetros.


Com a abertura destes troços fica concluída a ligação direta por autoestrada de Vila Real a Bragança e à fronteira com Espanha em Quintanilha.

Da totalidade dos 134 quilómetros da A4, falta concluir o Nó de ligação ao IP4 em Parada de Cunhos, desenvolvido para funcionar como alternativa face à não conclusão do Túnel do Marão. A abertura ao tráfego deste troço ocorrerá até final do corrente mês de agosto.

Segundo a EP “esta Subconcessão foi já objeto de renegociação tendo a Estradas de Portugal e a Autoestradas XXI chegado a um acordo que permitirá alcançar uma poupança, a preços correntes estimada em cerca de 81 milhões de Euros, ao longo da vida da Subconcessão e ao pagamento adicional à EP de 17 M€, relativo à partilha de benefícios decorrentes da otimização de soluções construtivas”, informa uma nota de imprensa das Estradas de Portugal.
Ligação da A4 entre Vila Real e Quintanilha concluída Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, agosto 03, 2013 Rating: 5

1 comentário:

  1. Fiz ontem parte do percurso. Finalmente; está muito bom.

    ResponderEliminar

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.