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Autoestrada Transmontana concluída: abertura do Viaduto do Corgo leva à introdução de mais um troço com portagens

Abriu ontem ao tráfego, a partir das 19H00, o troço da A4 entre Nó de Parada de Cunhos e o Nó de Vila Real Sul, onde se inclui a Ponte sobre o rio Corgo, ficando assim concluída a construção dos 134 quilómetros da Autoestrada Transmontana, informa a Estradas de Portugal (EP).

A conclusão dos 134 quilómetros da Transmontana fica concluída a ligação em autoestrada entre o IP4 em Vila Real e a EN 122 em Espanha.

A utilização deste último troço está sujeita ao pagamento de portagem exclusivamente através do sistema eletrónico, sem possibilidade de pagamento manual no local, sendo o pagamento manual apenas possível em regime de pós-pagamento. As taxas em vigor são as seguintes: Classe 1 - 0,70€, Classe 2 - 1,20€, Classe 3 - 1,45€ e Classe 4- 1,65€.

Esta Subconcessão cujo Concurso foi lançado pela EP em 2007 e adjudicado à AEXXI em 2008, compreende a conceção e construção do lanço de autoestrada da A4/IP4, entre os distritos de Vila Real e Bragança, mais precisamente entre Parada de Cunhos e Quintanilha (fronteira), com um custo de construção de 510 milhões de euros.

Esta Subconcessão foi já objeto de renegociação tendo a Estradas de Portugal e a Autoestradas XXI chegado a um acordo que permitirá alcançar uma poupança, a preços correntes estimada em cerca de 81 milhões de Euros, ao longo da vida da Subconcessão e ao pagamento adicional à EP de 17 M€, relativo à partilha de benefícios decorrentes da otimização de soluções construtivas, informa uma nota de imprensa da EP enviada à comunicação social.
Autoestrada Transmontana concluída: abertura do Viaduto do Corgo leva à introdução de mais um troço com portagens Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, setembro 07, 2013 Rating: 5

3 comentários:

  1. Obrigado José Sócrates por fazeres algo por Trás os Montes terra lindíssima que quase todos os políticos desprezão ainda que alguns tenham ali as suas origens.PS PS PS PS PS

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  2. Concluída? Devem estar a brincar... então os acessos, passagens superiores, limpeza das bermas, correção dos erros de construção, nada disso conta? A AE apenas devia ser dada como concluída quando tudo estivesse terminado, porque numa PPP as empresas pagam ao estado se ocorrerem atrasos...

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