1

Temos em Arquivo

‘Lacre’: uma das revelações mais interessantes da música portuguesa de qualidade

É uma das revelações mais interessantes dos últimos tempos da música portuguesa de qualidade. E sim, são transmontanos de gema, nados e criados atrás destes montes onde nos pretendem esquecer, mas onde jamais seremos esquecidos, pelo menos enquanto existirem vozes e artistas com o talento e a grandeza dos Lacre.

Clique na imagem para ver o Vídeo »»
Provenientes “da recôndita capital transmontana (Bragança), esquecida pelo país e pelo mundo” o grupo formou-se por um mero acaso, mas com o objectivo comum em “criar música genuína”.

O grupo apostou em fazer um som intimista “e que tocasse na alma dos ouvintes”. E está a conseguir, porque os Lacre, são, sem qualquer sombra de dúvida, uma das mais interessantes revelações da música que atualmente se faz em Portugal.

“Com o seu género canção de influências eruditas e levemente adornadas com a tristeza e melancolia do fado, esta formação pretende transportar-nos para um estado de alma mais elevado. Assim, com este semblante, pretendem encher as almas dos portugueses e aquecer todas as salas de espectáculos onde venham a actuar, passando para o público uma calma inquietante, que os faça pensar, sentir e levitar.”.


E os Lacre estão a conseguir tudo isto, e no futuro conseguirão muito mais, porque a consistente qualidade acústica do grupo e a voz maravilhosa de Carolina Franco Vieira, chegarão, mais tarde ou mais cedo, ao conhecimento de todos os portugueses com uma sonoridade “made in Trás-os-Montes” de excelentíssima qualidade.

Constituição: Carolina Franco Vieira – Voz, Miguel Moita Fernandes - Guitarra Clássica, Yazalde Afonso - Guitarra Clássica, Rómulo Ferreira – Violoncelo, Igor Ferreira - Violino
‘Lacre’: uma das revelações mais interessantes da música portuguesa de qualidade Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, junho 21, 2014 Rating: 5

6 comentários:

  1. É um grupo muito bom e que vai dar que falar no panorama da boa música que se faz em Portugal. Fazem-me lembrar os Madrededeus. Boa sorte aos Lacre

    ResponderEliminar
  2. Que p*** de seca, qualidade??? Onde???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó anónimo, eu gostava imenso d ter uma conversa ctg acerca d música... mas depois pensei, merda, é melhor não, que ele deve saber pa c****hu desse assunto, ponderei e penso ser melhor não falarmos sobre nada, aliás penso mesmo que devemos evitar conhecer-nos, não que eu tenha alguma coisa contra as tuas opiniões, mas tu, ó anónimo, tu sim, irias sentir.t assim que meio f***du com algumas das minhas opiniões, para não dizer escandalizado.

      Eliminar
  3. ó anónimo deixa lá de ser abnóxio e volta lá p´ra creche... mas eu entendo.t para ti a música tem d ter ruído d fundo e tem d ter no minimo 140 bpm´s, num é! ó anónimo

    ResponderEliminar
  4. é tipo black metal acústico. era melhor darem logo as facas ao ppl, pa cortarmos logo os pulsos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é tipo Amorphis de Traz os Montes - accoustic reprise.

      Eliminar

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.