1

Temos em Arquivo

Delegação de “Mensageiro de Bragança” recebida pelo Papa Francisco

Uma delegação do jornal “Mensageiro de Bragança” foi recebida esta quarta‐feira por Sua Santidade, o Papa Francisco, na audiência geral que decorreu na Santa Sé, em Roma.

A visita ao Santo Padre aconteceu no âmbito dos 75 anos deste jornal, órgão oficial da diocese de Bragança‐Miranda.

D. José Cordeiro, bispo da diocese, Pe. José Carlos A. A. Martins, diretor da publicação, e Adriano Diegues, administrador do jornal, tiveram oportunidade de cumprimentar o Papa Francisco no final da audiência geral, que habitualmente se realiza às quartas‐ feiras na Praça de S. Pedro, no Vaticano, e entregar‐lhe, em mão um exemplar da edição comemorativa dos 75 anos de “Mensageiro de Bragança”. Presentes na audiência geral estiveram os restantes elementos da redação e parte administrativa.

“Foi um momento de grande alegria para todos nós”, admitiu o diretor do jornal.

O jornal diocesano foi fundado por D. Abílio Vaz das Neves, bispo de Bragança‐Miranda na altura, e teve a sua primeira edição publicada no dia 1 de janeiro de 1940. O seu primeiro diretor foi o Cónego Manuel Formigão, cujo processo de beatificação se encontra já em curso.

O “Mensageiro de Bragança” mantém publicações de forma ininterrupta desde então. Atualmente tem uma periocidade semanal e uma tiragem média mensal de cerca de cinco mil exemplares, sendo o jornal mais antigo do distrito de Bragança e o que tem mais assinantes.

A sua sede é na capital de distrito mas mantém correspondentes no Planalto Mirandês e na Terra Quente Transmontana, como forma de ter uma maior proximidade com as populações.
Delegação de “Mensageiro de Bragança” recebida pelo Papa Francisco Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, janeiro 07, 2015 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.