1

Temos em Arquivo

Programa «Namorar com Fair Play»: “Quem te ama não te agride”

No âmbito do Programa Voluntariado Jovem - Agora Nós, o Instituto Português do Desporto e Juventude de Bragança, em colaboração com a Escola Secundária Emídio Garcia e a Escola Pratica Universal de Bragança, promovem no dia 19 de maio de 2015, um conjunto de atividades sobre a temática, “ Quem te ama não te agride ”.

Foto: Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género
Este evento insere-se no Programa “Namorar com Fair Play”, sendo que o principal objetivo é sensibilizar a comunidade estudantil para a temática da violência no namoro e prevenir a vitimização de jovens e a violência com base nas desigualdades de género.

É neste ânbito que será feita a apresentação de um vídeo e música com o tema “ Amor não significa violência” e apresentação de uma peça de teatro intitulada “ Palavras Sofridas”. Está ainda previsto a projecção de dois vídeos “Fases Iludidas” e “Tu decides o destino do teu amor”.

Esta iniciativa conta ainda com uma palestra sobre o tema, dinamizada pela Psicóloga Coordenadora do Programa, Daniela Rico, pela Enfermeira Olívia Costa Maria e ainda pela Vereadora do Município de Bragança, Cristina Figueiredo.

Destaca-se ainda, a abertura de uma Exposição de Fotografia e Desenho “ Amor ou Obsessão” elaborada pelos alunos das escolas.

As atividades decorrerem no Pavilhão Multiusos do Instituto Português do Desporto e Juventude, entre as 14h00 e as 18h00.


"Segundo um estudo recentemente divulgado da investigadora Madalena Oliveira, da Universidade Fernando Pessoa, «Transmissão intergeracional da violência: o contexto familiar, as relações de intimidade e as crenças dos jovens», com base num inquérito realizado nos anos letivos de 2008 a 2010 e que envolveu 1476 jovens com idades entre os 15 e os 20 anos de escolas de seis distritos do norte e centro do país, cerca de 25% dos jovens participantes, que mantinham àquela data um relacionamento íntimo, admitiu ter adotado um comportamento violento, pelo menos uma vez, com o seu parceiro/a, enquanto cerca de 22,5% admitiu ter sido vítima de agressão do parceiro/a".
Programa «Namorar com Fair Play»: “Quem te ama não te agride” Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, maio 16, 2015 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.