1

Temos em Arquivo

Centena e meia de pessoas ligaram os Castelos de Numão e de Ansiães através de um passeio pedestre

As câmaras municipais de Carrazeda de Ansiães e de Vila Nova de Foz Côa resolveram, este ano, comemorar o dia Internacional dos Monumentos e Sítios em conjunto, tendo para o efeito realizado um passeio pedestre que uniu os castelos de Numão e de Ansiães, situados, respectivamente, na margem sul e na margem norte do rio Douro.


No passado domingo, dia 17 de abril, cerca de 150 pessoas integraram um grupo de caminheiros que partiu de Carrazeda de Ansiães com destino à localidade de Numão para daí, e depois de uma vista guiada ao Centro Interpretativo e ao Castelo, calcorrearem toda a encosta sul do vale do Douro, num percurso de 8 quilómetros que os conduziu até ao apeadeiro do Vesúvio.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Embarcados numa composição de comboios da CP, o grupo dirigiu-se até à estação de Foz Tua, onde retemperou forças e energias, numa refeição servida num restaurante local, ficando assim preparada para a segunda fase do percurso que culminaria na vila amuralhada de Ansiães.

A iniciativa pretendeu promover e divulgar o património monumental dos dois concelhos ribeirinhos, fruindo, deste modo, de toda a riqueza patrimonial e paisagística que esta zona possui.

De entre o grupo de participantes muitas foram as manifestações de agrado pela
[post_ad]
forma como as duas autarquias fizeram a promoção destes dois exemplares de património classificado existente nos seus territórios, tendo sido enaltecido a oportunidade da iniciativa e a maneira como a história da região que está associada a estes dois castelos medievais foi explicada a quem neste passeio cultural participou.

O convívio, a informação histórico/cultural, a prática de exercício físico e até a gastronomia constituíram os motivos para um dia de sã confraternização entre os participantes que se deslocaram de vários pontos do norte de Portugal, como Porto, Mirandela, Mondim de Bastos, Vila Flor, Marco de Canavezes ou Vila Real.

O Passeio pedestre “Entre Castelos” foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães e da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa e contou com a colaboração e apoio da Junta de Freguesia de Numão e da Direcção Regional de Cultura do Norte.

Centena e meia de pessoas ligaram os Castelos de Numão e de Ansiães através de um passeio pedestre Reviewed by Notícias do Nordeste on terça-feira, abril 19, 2016 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.