1

Temos em Arquivo

"A Espessura da Cinza"

A Guerra do Ultramar está na base deste novo romance de Ana Miranda, uma jornalista que nasceu em Bragança e escreve com o pseudónimo de Anami Randa.

A Revolução de 25 de Abril de 1974 e o período pós-revolucionário, estão na base da ação deste seu novo romance. Nele surge uma jovem de 9 anos que nunca conheceu o pai que esteve na guerra ultramarina. É através dos telegramas que a jovem vai descobrindo um pai que nunca viu, mas que aprendeu a conhecer através da sua correspondência de soldado.

Ana Paula Miranda Pires nasceu em 1967 na freguesia da Sé, em Bragança, tendo concluído o 12.º ano na Escola Secundária Emídio Garcia, em 1984/1985.

Licenciou-se em Literatura Portuguesa, na Universidade Nova de Lisboa e concluiu, em 1991/1992, o curso de Jornalismo no CENJOR – Centro de Formação de Jornalistas, em Lisboa.

Trabalhou em Portugal até 1999, passando pela rádio, imprensa e televisão. Desde esse ano integra a equipa portuguesa da Televisão Europeia – EURONEWS, onde trabalha como jornalista/redatora trilingue na secção de Política Internacional.

"A Espessura da Cinza" Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, outubro 28, 2016 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.