1

Temos em Arquivo

Vila Pouca de Aguiar recebe Fórum Nacional de Apicultura

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e a AGUIARFLORESTA - Associação Florestal de Vila Pouca de Aguiar organizam o XVIII Fórum Nacional de Apicultura, de 7 a 10 de Setembro, em Vila Pouca de Aguiar.

Adicionar legenda
Numa edição que prevê quatro dias de conversas apícolas, visitas técnicas, formação dedicada e a discussão dos temas mais pertinentes para o desenvolvimento do setor apícola nacional, augura-se a participação dos apicultores num ambiente de convivência em prol da valorização dos territórios rurais, num convite a empreender no Alto Tâmega também no domínio da Apicultura.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Simultaneamente estará em funcionamento a XVI Feira Nacional do Mel e a Feira de Inovação na Apicultura – ALTO TÂMEGA 2017, nos dias 08, 09 e 10 de Setembro 2017, dois certames que visam impulsionar a criatividade e o engenho dos apicultores e da indústria dedicada ao mundo apícola. A Feira de Inovação na Apicultura será um espaço de apresentação e divulgação das melhores práticas, produtos e projetos na área da inovação que vêm surgindo no campo da apicultura nacional e internacional.

«A Apicultura é atualmente uma atividade económica capaz de gerar rendimentos e que dessa forma fixa as populações nos meios rurais, onde o apicultor é interveniente fundamental enquanto “maestro” na gestão sustentável dos recursos do território e da natureza. Atualmente, alguns recursos como os matos silvestres apenas são valorizados através da apicultura, sendo a origem dos néctares de alguns dos mais emblemáticos méis monoflorais nacionais: o mel de rosmaninho e o mel de urzes», afirma a organização, lançando o mote para o evento.

Estendendo-se pelo território do Alto Tâmega, a edição de 2017 do Fórum Nacional de Apicultura contará com a coorganização da CAPOLIB - Cooperativa Agrícola de Boticas, CRL e da MONTIMEL - Cooperativa dos Apicultores do Alto Tâmega, CRL.

Sobre a FNAP
A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP), fundada a 10 de Julho de 1996, é uma organização sócio-profissional com 45 organizações de apicultores filiadas, entre cooperativas, associações e agrupamentos de produtores, oriundas de todo o país e regiões autónomas. A missão da FNAP é a defesa e representação dos interesses da Apicultura Portuguesa, no país e no estrangeiro, tanto na componente económica da atividade, como na defesa de uma vida digna e de qualidade para todos os apicultores.

Desde a sua fundação, que como filiada na CAP, assumiu a representação dos apicultores portugueses e dos seus interesses, através da participação no Grupo Permanente “Apicultura” da Comissão Europeia e do Grupo de Trabalho “Mel” do COPA-COGECA. Presentemente tem assento em representação dos apicultores portugueses no Grupo de Acompanhamento do Programa Apícola e colabora com todas as entidades, nacionais e comunitárias, com responsabilidades na Apicultura, contribuindo para fazer ouvir a voz dos apicultores nacionais junto das entidades com poder de decisão.
Vila Pouca de Aguiar recebe Fórum Nacional de Apicultura Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, julho 31, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.