1

Temos em Arquivo

Comissão dá novo apoio à Região Norte por trabalhar em conjunto em projetos de alta tecnologia

A Região Norte é uma das regiões apoiadas pela Comissão Europeia e vai receber apoio personalizado ao abrigo de uma nova ação-piloto para projetos inovadores subvencionada pela UE. 

Comissão dá novo apoio à Região Norte por trabalhar em conjunto em projetos de alta tecnologia
A Região Norte destaca-se por coliderar uma parceria de oito regiões para desenvolver projetos conjuntos no domínio da impressão 3D e por participar em outras duas parceiras, uma sobre Energia renovável marítima e outra sobre Economia circular. Destaque ainda para a Região Centro, que participa na parceira sobre Agricultura de alta tecnologia, e para a Região Algarve, que participa na parceira sobre Edifícios sustentáveis.

Esta ação-piloto visa ajudar as parcerias expandir os seus projetos em setores prioritários, como os megadados, a bioeconomia, a eficiência dos recursos, as técnicas de fabrico avançadas ou a cibersegurança.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Corina Crețu, Comissária responsável pela Política Regional, declarou que «as regiões com vantagens competitivas equivalentes poderão apresentar os seus projetos num grande espaço comum. O apoio da UE ajudará a transformar boas ideias em produtos inovadores, entre os quais encontraremos os campeões europeus da inovação do futuro.»

As regiões da Europa devem tornar-se mais competitivas e resilientes no contexto das grandes mudanças resultantes da globalização. O trabalho em conjunto permitir-lhes-á avançar na cadeia de valor.

A UE tem desempenhado um papel essencial para dar expressão às potencialidades de crescimento das suas regiões e ajudá-las a investir nos seus nichos de excelência competitiva (o chamado processo de especialização inteligente).

Até à data, foram adotadas 120 estratégias regionais de especialização inteligente. A sua execução é apoiada por 40 mil milhões de euros de fundos da política de coesão.

Estas parcerias inter-regionais integram um novo conjunto de ações que a Comissão apresentou em julho de 2017 com o objetivo de fazer avançar a especialização inteligente e promover a inovação nas regiões da UE, para que estas possam ter o seu lugar numa economia globalizada.

Mais informações:
Ficha de informação — Ações piloto de especialização inteligente: parcerias inter-regionais para projetos inovadores

Ficha de informação — O que é a especialização inteligente?

Comunicação de julho de 2017 — Intensificar a inovação nas regiões da Europa

Julho de 2017 MEMO – Os desafios futuros: estimular o crescimento induzido pela inovação nas regiões da UE

Comissão dá novo apoio à Região Norte por trabalhar em conjunto em projetos de alta tecnologia Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, dezembro 14, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.