1

Temos em Arquivo

Indústria transformadora e alojamento, restauração e similares impulsionam emprego na Região do Norte

O emprego na Região do Norte cresceu 3,5 por cento em termos homólogos no 3º trimestre de 2017. Este valor, apesar de inferior ao observado na primeira metade de 2017, supera ainda assim os resultados dos anos de 1999 a 2016.

Indústria transformadora e alojamento, restauração e similares impulsionam emprego na Região do Norte
Estes dados, que se destacam no último relatório NORTE CONJUNTURA, justificam-se sobretudo com a criação de novos postos de trabalho na indústria transformadora, no alojamento, restauração e similares. Em sentido contrário, há menos pessoas empregadas no sector primário e na construção.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O documento analisa, igualmente, o número de ativos a descontar para a segurança social, uma variável que representa grande parte do emprego, e contextualiza o crescimento por sub-região. A subida foi mais acentuada no Cávado, no Tâmega e Sousa, no Ave e no Alto Tâmega.

O crescimento mais modesto cabe à sub-região de Terras de Trás-os-Montes. á numa análise da taxa de desemprego da região, que está nos 9,3%, verifica-se uma queda quando comparado com o período homólogo quer quando comparado com o trimestre anterior.

O NORTE CONJUNTURA, relatório trimestral que apresenta as tendências da evolução económica na Região, no curto prazo, está disponível on-line em www.ccdr-n.pt/norte-conjuntura .

Indústria transformadora e alojamento, restauração e similares impulsionam emprego na Região do Norte Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, dezembro 20, 2017 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.