1

Temos em Arquivo

Projecto inovador para repovoar Alfândega da Fé

Trata-se de um projecto pioneiro no País que está em perfeita simbiose com o sector público e privado. Vai ser implementado como projecto-piloto na região de Trás-os-Montes, no concelho de Alfândega da Fé, e o objectivo é ser replicado por outros concelhos do Interior.

Projecto inovador para repovoar Alfândega da Fé
O grupo ALFANDEGATUR, grupo privado detentor do Hotel&SPA , em parceria com a Câmara Municipal de Alfândega da Fé delineou uma estratégia para, por um lado, devolver o território à diáspora e por outro atrair investimento, fixando empresas e criando postos de trabalho.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Em causa está a requalificação do Hotel&SPA e a implementação do aldeamento turístico de 5 estrelas, Varandas de Trás-os-Montes, um investimento de 10 milhões de euros, com 17 moradias numa primeira fase.

Estas moradias serão autênticos centros interpretativos da memória das famílias das primeiras gerações que emigraram para o Brasil. Ao comprarem uma das moradias adquirem também um negócio rentável porque durante o tempo que não estiverem na sua moradia, esta será alugada a turistas, permitindo aumentar a oferta hoteleira da região.

Além disso, o projecto dá oportunidade à diáspora, para internacionalizar a sua empresa fixando-a na zona industrial com benefícios municipais.

Neste momento, já estão em negociação a captação de duas empresas brasileiras, uma no sector têxtil, que diminuirá o elevado desemprego feminino existente no concelho, e outra na área agro-alimentar.

As sinergias foram criadas e a obra iniciará já no início do segundo trimestre.

Idêntico Destaque
Projecto inovador para repovoar Alfândega da Fé Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, março 08, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.