1

Temos em Arquivo

Projeto Portuguese Beef visa a promoção e a divulgação da carne bovina das raças autóctones portuguesas

A FERA – Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones a caminho do "salto qualitativo" na internacionalização da carne bovina portuguesa.

Projeto Portuguese Beef isa a promoção e a divulgação da carne bovina das raças autóctones portuguesas
Promovido pela FERA, o projeto Portuguese Beef, é cofinanciado pelo Compete 2020, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas (SIAC), e visa a promoção e a divulgação da carne bovina das raças autóctones portuguesas, nos mercados internacionais Alemanha, Canadá, Luxemburgo, França e Reino Unido.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Este projeto prevê a participação em feiras internacionais, fundamentalmente do setor agroalimentar, e a realização de private professional exhibitions nos mercados-alvo, o que permitirá divulgar os produtos Portuguese Beef a importadores, opinion-makers e a outros agentes económicos do setor. No mercado nacional, serão realizadas duas missões de importadores.

Os territórios onde os animais são criados (solar e áreas de dispersão) e as características que os definem, naturais e culturais, adquirem uma importância relevante para a boa prossecução do Portuguese Beef, cujos produtos são sinónimo de qualidade e de referência, representando grandes atributos do nosso país – natureza, diversidade, singularidade dos produtos, tradição e autenticidade. O projeto possibilitará, assim, a promoção internacional da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, uma vez que as raças Maronesa e Mirandesa se encontram entre as raças autóctones visadas no projeto.

A FERA, embora estabelecida em Guimarães, assume uma abrangência nacional e tem vindo a desenvolver medidas objetivando o reconhecimento das raças autóctones portuguesas. Esta federação assume, deste modo, um papel significativo no que respeita à conservação e manutenção das raças autóctones bovinas, bem como das ovinas, caprinas, suínas, equinas e avícolas.

Projeto Portuguese Beef visa a promoção e a divulgação da carne bovina das raças autóctones portuguesas Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, março 08, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.