1

Temos em Arquivo

Proposta de transmissão em directo das Assembleias Municipais chumbada em Torre de Moncorvo

Uma proposta de transmissão em directo das Assembleias Municipais apresentada pelo Partido Socialista foi chumbada em Torre de Moncorvo. Ao contrário do que aconteceu em Bragança, a maioria dos deputados que constituem a Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo não querem que as sessões sejam transmitida via internet.

Proposta de transmissão em directo das Assembleias Municipais chumbada em torre de Moncorvo
No passado dia 26 de Fevereiro de 2018, o PS de Torre de Moncorvo apresentou uma proposta para que as Assembleias Municipais de Torre de Moncorvo fossem transmitidas em directo no site do Município ou em outras plataformas online.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Segundo os socialistas a "proposta consistiu em inovar nos processos democráticos de funcionamento do órgão de fiscalização municipal, através da transmissão em directo via web das Assembleias Municipais. O Partido Socialista apresentou a proposta de transmitir em directo as assembleias para assim envolver a população do concelho de Torre de Moncorvo nas decisões que são tomadas na Assembleia. Uma vez que vivemos cada vez mais na era da comunicação digital, pretende o Partido Socialista que todas as Assembleias Municipais sejam transmitidas em directo via web para que os munícipes que não se podem deslocar aos Paços do Concelho, possam assistir ou rever as sessões de Assembleia sempre que o entenderem. Desta forma estaremos a cimentar a democracia no nosso concelho e a obter maiores índice de transparência entre eleitos e eleitores", refere uma nota de imprensa desta estrutura partidária do concelho de Torre de Moncorvo.

Segundo o Presidente da Concelhia socialista, Luís Lopes, "esta proposta vai no sentido de reforçar a democracia e de envolver todas as pessoas no acompanhamento das decisões da Assembleia Municipal."

As propostas do Partido Socialista foram apresentadas na Assembleia Municipal, tendo sido chumbadas pela maioria PSD/CDS-PP (com uma abstenção do CDS). "Quem ficou a perder foram as pessoas do concelho e aqueles que estão longe e emigrados e que gostam de acompanhar a política local", salientam os socialistas.

Proposta de transmissão em directo das Assembleias Municipais chumbada em Torre de Moncorvo Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, março 01, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.