1

Temos em Arquivo

Alfândega da Fé continua a liderar na Transparência Municipal

O Município de Alfândega da Fé continua a liderar o ranking dos Municípios mais transparentes de Portugal. Os resultados foram publicados hoje, dia 11 de abril, pela Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC). Alfândega da Fé lidera na transparência há 4 anos consecutivos.

Alfândega da Fé continua a liderar na Transparência Municipal
Esta iniciativa, promovida pela TIAC, avalia a transparência dos municípios com base na informação disponibilizada nos websites, sendo a avaliação cada vez mais rigorosa e abrangente. Este ano Alfândega da Fé aparece em primeiro lugar no ranking, em ex-aequo com Vila do Bispo. Ambos obtiveram 91 pontos na avaliação que é cada vez mais exigente e desafiadora para os municípios.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Para a autarquia, a classificação obtida resulta de um trabalho interno que envolve todas as divisões e sectores na promoção da transparência. Posicionado muito acima da média nacional, o Município de Alfândega da Fé obteve a classificação máxima nas dimensões F- Transparência Económico Financeira, CImpostos, taxas, tarifas, preços e regulamentos e E-Relação com a Sociedade.

A disponibilização de informação é um passo essencial na promoção da participação na vida local e exercício pleno da cidadania, abrindo canais de diálogo, contribuindo para a transparência da gestão e administração local. É com base nestes princípios que a TIAC, desde 2013, avalia o índice de transparência municipal. Este ano, Alfândega da Fé volta a ficar em primeiro lugar, uma posição que ocupa há 4 anos consecutivos.

Alfândega da Fé continua a liderar na Transparência Municipal Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, abril 13, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.