1

Temos em Arquivo

Alfândega da Fé inaugura exposição sobre a indústria da tecelagem e das sedas

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal, que se assinala a 8 de maio, o Município de Alfândega da Fé vai inaugurar a exposição “Quando as periferias são centros: a indústria de tecelagem e das sedas”. Uma iniciativa que tem lugar às 15h30, na Galeria Manuel Cunha, da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues e que vai estar patente até 29 de junho.

Alfândega da Fé inaugura exposição sobre a indústria da tecelagem e das sedas
Trata-se de uma exposição documental e etnográfica que explica a história da sericultura e da indústria da seda em Trás-os-Montes e que será mote para se falar sobre a importância que a cultura da seda teve, em tempos, no concelho de Alfândega da Fé. A abertura da exposição contará com intervenções da Presidente da Câmara Municipal, Berta Nunes e do historiador alfandeguense, Francisco José Lopes, que serão seguidas de uma visita guiada, orientada por Ana Afonso, Diretora do Museu do Abade de Baçal.

PUB

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O acervo inclui peças do Arquivo Distrital de Bragança, do Real Filatório de Chacim, da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, do Museu da Seda de Freixo de Espada à Cinta e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte. De destacar que vão estar patentes a Carta de Foral do Município e a Bandeira da Municipalidade de Alfândega da Fé, que pertencem ao Museu do Abade de Baçal.

Durante a manhã cumpre-se a sessão solene do hastear da bandeira, às 10h00, no edifício da Câmara Municipal e o desfile da Banda Municipal de Alfândega da Fé. O Feriado Municipal celebra-se pelo terceiro ano consecutivo a 8 de maio, data que assinala a atribuição da Carta de Foral pelo Rei D. Dinis, em 1294, ao concelho de Alfândega da Fé.

Alfândega da Fé inaugura exposição sobre a indústria da tecelagem e das sedas Reviewed by Notícias do Nordeste on sábado, maio 05, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.