1

Temos em Arquivo

CIM - Terras de Trás-os-Montes lança concurso de ideias para criação da logomarca do território

Está a decorrer o concurso de ideias para a criação da identidade corporativa da marca territorial “Terras de Trás-os-Montes”. Este é o primeiro passo de um processo que pretende contribuir para o desenvolvimento, promoção e valorização territorial.

CIM - Terras de Trás-os-Montes lança concurso de ideias para criação da logomarca do território 
A iniciativa é promovida pela CIM-Terras de Trás-os-Montes e insere- na estratégia definida para o desenvolvimento e promoção do território. Uma marca que se pretende agregadora de toda a oferta existente, assumindo-se como um dos pilares para a valorização e promoção interna e externa da região.

PUBLICIDADE
Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Recorde-se que as Terras de Trás-os-Montes englobam os concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais. A criação de uma imagem única e identificativa deste território assume-se, para os responsáveis da comunidade, como um elemento fundamental para a dinamização económica do território e afirmação de todas as suas potencialidades.

A ideia é que a marca a criar represente toda a oferta territorial, ao nível da promoção turística, produtos endógenos e serviços, traduzindo-se num veículo de comunicação reconhecido por produtores e consumidores nacionais e internacionais e gerando valor para o território.

O lançamento deste concurso de ideias foi aprovado na última reunião do Conselho Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, que decorreu em Palaçoulo, Miranda do Douro. Uma das aldeias com maior atividade económica da região, assente na indústria da cutelaria e tanoaria.

Os autarcas visitaram as unidades existentes nesta localidade e ficaram a conhecer a realidade de uma atividade que vive, principalmente, das exportações. São que artes contribuem para a dinamização económica do território e que fazem parte da sua identidade. Fatores que a criação da marca Terras de Trás-os-Montes quer potenciar e divulgar.

A realização do concurso de ideias para a criação da Logomarca “Terras de Trás-os-Montes” conta com o apoio da APD - Associação Portuguesa de Designers e é aberto a pessoas singulares ou coletivas. Os vencedores habilitam-se a um prémio no valor de 6 mil euros.

CIM - Terras de Trás-os-Montes lança concurso de ideias para criação da logomarca do território Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, maio 11, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.