1

Temos em Arquivo

Festa da Cereja de Alfândega da Fé foi um sucesso, garante organização

Nem a chuva e o mau tempo que se fizeram sentir no fim de semana passado demoveram os vários milhares de pessoas de visitarem a Festa da Cereja de Alfândega da Fé. De 8 a 10 de junho todos os caminhos foram dar a Alfândega da Fé para aquela que foi uma Festa da Cereja de sucesso, refere uma nota da organização endereçada aos meios de comunicação social.

Festa da Cereja de Alfândega da Fé foi um sucesso, garante organização
A aposta da organização para este ano foi direccionada para os produtos e produtores locais, através da criação de ilhas temáticas. Uma inovação que agradou quer aos cerca de 100 expositores quer aos visitantes e que concedeu maior dinamismo ao certame.

A cereja foi a rainha desta festa e o principal atractivo. Durante os três dias foram vendidas mais de 10 toneladas deste fruto. As condições climatéricas não foram as mais propícias para a cereja que, apesar de este ano ter o seu período de maturação mais tarde, não faltou para quem quis provar e comprar as cerejas de Alfândega da Fé.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Recorde-se que a Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé candidatou a cereja de Alfândega da Fé a IGP (Identificação Geográfica Protegida), que inclui a produção e cereja do concelho e de algumas localidades limítrofes, pelas suas características únicas e diferenciadoras e por ser há várias décadas uma referência no concelho.

A Festa da Cereja teve ainda espaço para iniciativas culturais, musicais e desportivas. Atividades para todos os gostos e que ajudaram a fazer da edição deste ano um verdadeiro sucesso. Também a gastronomia esteve em destaque com a renovação da zona das tasquinhas e dos menus gastronómicos apresentados durante a Festa, que incluíram pratos típicos como as sopas da cegadas, cordeiro grelhado e caldeirada de cabrito e que vão continuar a ser servidos através do programa Alfândega da Fé à Mesa. Uma iniciativa que a autarquia pretende fazer crescer junto da restauração local.

Para quem não teve a oportunidade de visitar Alfândega da Fé por ocasião da Festa da Cereja vai sempre a tempo de o fazer e ainda há cerejas para quem quiser provar.

Festa da Cereja de Alfândega da Fé foi um sucesso, garante organização Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, junho 14, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.