1

Temos em Arquivo

Festival do Solstício animou Centro Histórico de Torre de Moncorvo

De 15 a 17 de junho decorreu em Torre de Moncorvo o Festival do Solstício, este ano dedicado aos quatro elementos da natureza.


A iniciativa foi um sucesso, sendo a edição de 2018 uma aposta ganha, uma vez que foi uma das edições mais participadas. O festival, com entrada gratuita e dirigido a um público de todas as idades, decorreu no Jardim Dr. Horácio de Sousa, Jardins do Museu do Ferro e Largo General Claudino.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

No jardim Dr. Horácio de Sousa havia quatro espaços diferentes relacionados com os elementos da natureza, um dedicado ao ar, um à terra, outro ao fogo e um outro à água, sendo este o elemento que mais se destacou devido ao programa desenvolvido pelo Município denominado “O Uso Sustentável da Água”.

Nesta edição muitas foram as novidades introduzidas nomeadamente, uma Night Fun onde a música e as cores percorreram o centro da vila num desfile que juntou miúdos e graúdos de todas as idades e o comboio do fantástico que fez a delícia dos mais novos. No decorrer do festival realizaram-se também várias ações de sensibilização e oficinas artísticas e científicas, demonstrando assim o forte cariz ambiental desta iniciativa. Outro dos pontos altos foi o desfile do fantástico, onde os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo regressaram ao mundo da fantasia, vestidos a rigor.

Destaque para a animação que este ano ficou ao cuidado da Escola Municipal Sabor Artes, Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, Dj’s Overule e Isabel Figueira e do quarteto de harpas Lulavai.

Muitas outras atividades tiveram lugar entre elas, sessões de astronomia, promovidas pela Associação de Física da Universidade de Aveiro (FISUA), performances, teatro com o Grupo Alma de Ferro, defesa urbana e yoga. O Município de Torre de Moncorvo aposta assim num festival diferente, com grande potencial de crescimento, dirigido a todas as famílias e que de uma forma original celebra o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão.

Luciana Raimundo

Festival do Solstício animou Centro Histórico de Torre de Moncorvo Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, junho 20, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.