1

Temos em Arquivo

IPB é considerado o melhor Instituto Politécnico em Portugal pelo quinto ano consecutivo

A quinta edição do ranking internacional U-Multirank volta a considerar o Instituto Politécnico de Bragança como o melhor Instituto Politécnico em Portugal.

IPB é considerado o melhor Instituto Politécnico em Portugal pelo quinto ano consecutivo
O U-Multirank é um ranking multidimensional promovido e financiado pela União Europeia, tendo a edição de 2018 avaliado e seriado mais de 1600 Instituições de Ensino Superior de 94 países de todo o mundo. De acordo com a metodologia do ranking, as instituições são avaliadas através de 35 indicadores, agrupados em cinco áreas de intervenção: ensino, investigação, transferência de conhecimento, internacionalização e envolvimento regional. O ranking das instituições é estabelecido de acordo com o número de classificações com a pontuação máxima (categoria A) nos 35 indicadores avaliados.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

O Instituto Politécnico de Bragança ocupa, desde o início do ranking U-Multirank e pelo quinto ano consecutivo, a primeira posição entre todos os Institutos Politécnicos em Portugal, tendo obtido, em 2018, a sétima posição a nível nacional (entre todas as universidades e politécnicos portugueses).

As pontuações máximas obtidas são o resultado da experiência acumulada e comprovada do IPB, nomeadamente, no impacto e excelência da sua produção científica e investigação aplicada, na mobilidade internacional de estudantes e no envolvimento com a sua Região.

Em particular, o IPB ocupa a 5ª posição nacional no sub-ranking de investigação (“readymade ranking in research and research linkages”), através da obtenção da classificação máxima “A” nos indicadores “Citation rate” (que mede o número médio de citações às publicações científicas da instituição), “Top cited publications” (que mede a proporção das publicações científicas da instituição no grupo das 10% de publicações mais citadas em cada área em todo mundo) e “International joint publications” (que mede a proporção das publicações científicas da instituição com pelo menos outro autor de uma instituição de outro país).

No sub-ranking de orientação internacional (“readymade ranking in international orientation”), o IPB ocupa a 4ª posição nacional, acrescentando a classificação máxima “A” no indicador “Student mobility” (que mede a dimensão dos estudantes enviados e recebidos em mobilidade e dos estudantes em programas internacionais conjuntos).

IPB é considerado o melhor Instituto Politécnico em Portugal pelo quinto ano consecutivo Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, junho 14, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.