1

Temos em Arquivo

Alfândega da Fé recebe o “Caminhão” dos Lagos do Sabor a 4 de Agosto

Nasceram os Lagos do Sabor e é Alfândega da Fé que recebe o primeiro evento de dinamização e promoção do território, associado a este projeto. 

Alfândega da Fé recebe o “Caminhão” dos Lagos do Sabor a 4 de Agosto
Trata-se do “Caminhão” uma mega caminhada fotográfica em que, para além de se dar a conhecer o território, a organização pretende bater o record do Guiness de “Selfies”. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está convidado a participar.

São várias caminhadas com diferentes graus de dificuldade e distâncias, visitas guiadas, passeios todo o terreno e BTT, atividades radicais e outras para disfrutar da natureza e da beleza que a envolvente do Santuário do Santo Antão da Barca, no concelho de Alfândega da Fé, oferece aos visitantes.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Mas o Caminhão tem também o festival de comida, o Sabor Food Fest, com mostra e degustação dos sabores do Sabor e com música tradicional e animação num palco dedicado ao “Povo do Sabor”. Uma mostra do que é genuinamente do território, tudo num só dia e com os Lagos do Sabor como cenário principal.

A juntar a tudo isto vai ser feita uma tentativa de bater o Record do Guiness de Selfies para garantir a classificação da “maior cadeia de Selfies do Mundo” e para a qual foi convidado o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Recorde-se que o projeto Lagos do Sabor é uma iniciativa de dinamização turística de um território que se estende por mais de 70 Km de lagos, promovido pela Associação de Municípios do Baixo Sabor que engloba Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo.

A apresentação oficial foi feita no passado dia 26 de junho, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Para breve está a rodagem do documentário “Sabor” um retrato da região e dos valores locais pensado e preparado para distribuição internacional, focando-se nos elementos locais únicos dos Lagos do Sabor. Uma produção de André Miranda, narrado por Hudson Stuart, um americano que já percorreu grande parte do mundo mas foi nos Lagos do Sabor que se sentiu em casa.

Alfândega da Fé recebe o “Caminhão” dos Lagos do Sabor a 4 de Agosto Reviewed by Notícias do Nordeste on segunda-feira, julho 30, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.