1

Temos em Arquivo

CP vai suprimir a partir do próximo mês de agosto cinco comboios diários na Linha do Douro

ACâmara Municipal do Peso da Régua manifestou hoje o total desacordo contra a decisão da CP – Comboios de Portugal de suprimir, a partir do próximo mês de agosto, cinco comboios diários na Linha do Douro.

Comboios de Portugal vai suprimir a partir do próximo mês de agosto cinco comboios diários na Linha do Douro.
Os responsáveis da autarquia através de um comunicado publicado na pagina oficial do facebook consideram que “esta decisão irá comprometer seriamente o desenvolvimento sustentado que se pretende para o interior do país, uma vez que contribuirá fortemente para a sua descapitalização”.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Os responsáveis da autarquia dizem não ter dúvidas “que o desenvolvimento coletivo depende da forma como potenciarmos o que os concelhos e as regiões têm de melhor. No caso de Peso da Régua e do Douro, a dinamização da economia depende, cada vez mais, do turismo, o qual se pretende diferenciador, por forma a que a região se possa afirmar como o quarto destino de preferência em Portugal. Numa altura em que o fluxo de turistas aumenta, não compreendemos a decisão da CP – Comboios de Portugal, que condiciona a mobilidade de quem quer vir ao Douro e compromete o desenvolvimento sustentado de vários concelhos, de uma região. O desagrado vai mais longe quando pensamos nas pessoas que dependem diariamente da ligação ao Porto, para trabalhar ou estudar. Com esta resolução, todas essas pessoas serão forçadas a alterar as suas vidas”.

Salientam ainda que esta é “uma decisão que compromete seriamente Peso da Régua, o Douro e todo o interior de Portugal”.

Na parte final do comunicado anunciam que o “Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua vai solicitar, com caráter de urgência, uma reunião ao Presidente da CP – Comboios de Portugal, por forma a conhecer as motivações que conduziram a esta decisão, manifestar o seu desacordo e demonstrar a importância vital da linha do Douro para a região, para a mobilidade de milhares de pessoas e para o incremento da economia regional”.


CP vai suprimir a partir do próximo mês de agosto cinco comboios diários na Linha do Douro Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, julho 11, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.