1

Temos em Arquivo

Festival Sete Sóis Sete Luas de 7 a 14 de setembro em Alfândega da Fé

O Festival Sete Sóis Sete Luas volta no final do verão a Alfândega da Fé, para todos deliciar com a sua multiplicidade de culturas.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

Este festival internacional está pelo 9º ano consecutivo em Alfândega da Fé, e há 26 anos que promove o encontro intercultural de diversas manifestações artísticas, como a música, a expressão dramática, o artesanato e até mesmo a gastronomia.

Os pontos altos da edição deste ano do festival na vila transmontana são os espetáculos nos dias 7 e 14 de Setembro, realizados no Largo S. Sebastião.

No dia 7 uma abertura incrível com “Triplette”, um espetáculo de circo dedicado aos loucos anos 30 e ao circo daquela época. Vindos de França, são três acrobatas, um trapézio fixado a 7 metros do chão e muitas acrobacias de tirar o fôlego. Após este espetáculo atuam “Estrelas 7Sóis”, que contam com cinco músicos oriundos de várias culturas musicais enraizadas nos Países da Rede Sete Sóis Sete Luas: mundo árabe, Cabo Verde, Portugal, França e ilha de La Réunion. Um longo e fascinante percurso, que visita a música popular portuguesa, os ritmos de Cabo Verde, árabes e da fascinante ilha. Uma estreia nacional desta produção original do Festival.

PUBLICIDADE

Anuncie no Notícias do Nordeste! Contacte-nos!
Consulte a tabela de preços 

No dia 14 Alfândega da Fé apresente Santo Antão 7Sóis Band. Uma produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas, com a participação de cinco prestigiados músicos da Ilha de Santo Antão, dirigidos pelo mestre italiano Mário Incudine, com um reportório que harmoniza músicas tradicionais, composições originais e novos arranjos inspirados na rica cultura da Ilha de Santo Antão. Os sons de Cabo Verde, vão invadir Trás-os-Montes com ritmos e melodias crioulas.

Venha despedir-se do verão, ao Festival Sete Sóis Sete Luas, nos dias 7 e 14 de setembro, no Largo S. Sebastião junto à Casa da Cultura Mestre José Rodrigues.



Festival Sete Sóis Sete Luas de 7 a 14 de setembro em Alfândega da Fé Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, agosto 17, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.