1

Temos em Arquivo

Alfândega da Fé assinala Semana Europeia da Mobilidade

O Município de Alfândega da Fé vai assinalar a Semana Europeia da Mobilidade. De 16 a 22 de setembro vão decorrer diversas atividades cujo objetivo é a promoção de medidas de mobilidade sustentáveis e menos poluentes. Entre as iniciativas estão workshops e passeios de bicicleta.

A comemoração da Semana Europeia da Mobilidade surgiu com o objetivo de encorajar as autoridades locais a promover medidas de mobilidade sustentável, incentivando os cidadãos a adotarem outros meios de transporte alternativos ao automóvel. Assim, todos os anos, entre os dias 16 e 22 de setembro, várias localidades europeias aderem a esta iniciativa, tal como o Município de Alfândega da Fé, promovendo atividades de mobilidade com o intuito de sensibilizar os/as cidadãos/ãs para a importância da redução das emissões poluentes provenientes do tráfego. A autarquia alfandeguense assinou uma Carta de Compromisso, revendo-se nestes princípios e comprometendo-se a realizar várias ações neste sentido.

Este ano, para assinalar a Semana Europeia da Mobilidade, a autarquia está a preparar um conjunto de atividades para a população local e instituições sob o lema “Combina e Move-te”. A abertura das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade acontece no próximo dia 16 de setembro, pelas 16h00, nas instalações da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA) com a Concentração “Combina e movete em Alfândega da Fé”, com um conjunto de iniciativas lúdicas para famílias. Durante toda a semana vão realizar-se workshops e ações para a comunidades escolar e junto de instituições locais.

Para terminar, no dia 22, está prevista a comemoração do Dia Sem Carro, com o encerramento ao tráfego motorizado da Av. Dr. Ricardo de Almeida, Zona Biblioteca Municipal, Zona Agrupamento de Escolas e Zona Mercado Municipal.



Alfândega da Fé assinala Semana Europeia da Mobilidade Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, setembro 12, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.