1

Temos em Arquivo

Fundação Montepio premeia projeto da Associação LEQUE

A Fundação Montepio premiou o projeto da Associação LEQUE de Alfândega da Fé. A cerimónia de entrega dos apoios e assinatura de protocolos realizou-se no passado dia 27 de setembro, em Lisboa.

Fundação Montepio premeia projeto da Associação LEQUE 
A Associação LEQUE foi uma das entidades vencedoras da segunda edição do Programa FACES, iniciativa da Fundação Montepio destinada a combater a exclusão social e a intervir em três áreas: Empregabilidade de pessoas com deficiência, Inclusão de crianças e jovens em situação de risco e Respostas inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo.

"Desinstitucionalizar para trabalhar" foi o projeto desenvolvido pela fundadora da Leque, Celmira Macedo desde  2012 e tem como ideia base o "Job Shadoying". neste conceito, os frequentadores da associação que apresentassem bons níveis de funcionalidade eram inseridos em estágios profissionais em lojas e comércio da vila, de acordo com a sua vontade, para aprenderem a desempenhar tarefas e funções que os pudessem ajudar a integrar o mercado de trabalho.

"O projeto agora ganho à Faces é a maturação deste conceito. Desta vez pretende-se criar na associação um pequeno mercado auto-sustentável, através da venda de sacos terapêuticos com caroços de cereja, e dar assim a possibilidade de empregar pessoas, respeitando a sua autonomia e autodeterminação.“ Confirmou Celmira Macedo, presidenteda LEQUE. A concretização do projeto ficará a cargo da Diretora técnica Psicóloga Patrícia.

A Fundação Montepio selecionou 19 projetos de Instituições de norte a sul do País e Regiões Autónomas da Madeira e Açores aos quais se prepara para atribuir um apoio global superior a 340 000 euros.

"Esta segunda edição acolheu 148 candidaturas, das quais resultaram 19 vencedores, após um longo processo de preparação, receção, análise e pré-seleção realizado pela Fundação Montepio", referiu fonte desta instituição bancária.



Fundação Montepio premeia projeto da Associação LEQUE Reviewed by Notícias do Nordeste on domingo, setembro 30, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.