1

Temos em Arquivo

Alfândega da Fé novamente distinguida com o Prémio Viver em Igualdade

O Município de Alfândega da Fé foi novamente distinguido a nível nacional com o Prémio Viver em Igualdade. Esta distinção foi pela segunda vez consecutiva atribuída a Alfândega da Fé pelas boas práticas municipais na área da igualdade de género e não discriminação, no dia em que se assinalou o Dia Municipal para a Igualdade.

Alfândega da Fé novamente distinguida com o Prémio Viver em Igualdade
Na edição deste ano a CIG-Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género atribuiu uma Menção Honrosa a Alfândega da Fé pela integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação na organização municipal e nas iniciativas desenvolvidas a nível local. Recorde-se que o Município de Alfândega da Fé já tinha sido distinguido em 2016 com o prémio Viver em Igualdade, uma iniciativa bienal que destaca as boas práticas municipais nesta área.

Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade entregou a Menção Honrosa à Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, no Encontro Nacional “Dia Municipal para a Igualdade”, louvando as iniciativas e políticas locais para a promoção da igualdade e cidadania. Um exemplo das boas práticas levadas a cabo pela autarquia é o Protocolo Intermunicipal, que a autarquia estabeleceu em 2017 com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, para a criação de um Núcleo de Apoio à Vítima com intervenção no território sul do Distrito de Bragança.

Esta distinção reconhece assim todo o trabalho que é desenvolvido a nível local, individualmente pela autarquia ou em parceria, e que visa a promoção dos valores da igualdade junto da comunidade local. Alfândega da Fé foi o único município da região de Trás-os-Montes a receber um galardão na edição deste ano do Prémio Viver em Igualdade.

Alfândega da Fé novamente distinguida com o Prémio Viver em Igualdade Reviewed by Notícias do Nordeste on quarta-feira, outubro 31, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.