1

Temos em Arquivo

Bragança melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte

Pelo terceiro ano consecutivo Bragança é o município com melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte e o 17º a nível nacional, entre os 98 municípios de igual dimensão.

Bragança melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte
No ano de 2017, o Município de Bragança apresentou, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor eficiência financeira na Região Norte (num total de 30 Municípios de média dimensão), ocupando a 17.ª posição a nível nacional, no universo dos 98 Municípios de igual dimensão. Esta é a conclusão da análise efetuada a todos os municípios portugueses, cujos resultados foram publicados no passado dia 02 de outubro, pela Ordem dos Contabilistas Certificados, no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativos ao exercício económico de 2017.

Bragança integra, ainda, os Municípios com melhor índice de dívida total, ocupando a 23.ª posição a nível nacional (subindo 17 posições relativamente ao ano de 2015) tendo, no quadriénio de 2014-2017, reduzido a estrutura da dívida total, em 44,15% (4,11 milhões de euros), o que reflete o bom governo do Executivo na utilização dos escassos recursos que são de todos, prosseguindo os princípios do rigor, disciplina orçamental, sentido de responsabilidade e transparência na gestão.

Bragança ocupa também a 2.ª posição das Capitais de Distrito, a 4.ª posição na Região Norte e a 10.ª a nível nacional, no universo dos municípios de média dimensão, com menor Prazo Médio de Pagamento (PMP).

Bragança melhor desempenho económico e financeiro da Região Norte Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, outubro 11, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sobre a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.