1

Temos em Arquivo

Macedo de Cavaleiros foi distinguido com o galardão Eco-Escolas pelo 6.º ano consecutivo

O Município de Macedo de Cavaleiros acaba de receber o galardão Eco-Escolas pelo 6º ano consecutivo. A distinção foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros pela ABAE- Associação da Bandeira Azul da Europa, que reconhece Macedo como “Município Parceiro Eco-Escolas 2018”.

Macedo de Cavaleiros foi distinguido com o galardão Eco-Escolas pelo 6.º ano consecutivo 
Para Elsa Escobar, vereadora com o Pelouro da Educação, "esta distinção, pelo sexto ano consecutivo, é fruto de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo agrupamento de escolas e que, claro, a Câmara de Macedo de Cavaleiros não podia deixar de apoiar". "Demonstra ainda a forma como professores e alunos estão determinados a melhorar a escola e em torná-la mais amiga do ambiente", sustenta a vereadora macedense.

O galardão Eco-Escolas consolida a posição do Agrupamento como escola amiga do ambiente e resulta da avaliação da qualidade de implementação da metodologia internacional “seven steps”, integrando este trabalho de forma implícita ou explicita na estratégia de educação para a cidadania da escola.

A distinção foi atribuída no passado dia 4 de outubro, na cerimónia oficial que decorreu na cidade de Pombal, e, segundo a ABAE, “vem reconhecer o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade”.

A atribuição de bandeira verde demonstra, ainda, a vontade do agrupamento em melhorar o desempenho ambiental, envolvendo os alunos e os professores nos processos de decisão e encoraja e reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade, em total parceria com o município de Macedo de Cavaleiros.

Macedo de Cavaleiros foi distinguido com o galardão Eco-Escolas pelo 6.º ano consecutivo Reviewed by Notícias do Nordeste on sexta-feira, outubro 12, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.