1

Temos em Arquivo

No dia 5 de novembro “a Terra treme” em Alfândega da Fé

Município promove Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico. É já o terceiro ano que se realiza no Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé o exercício público de sensibilização para o risco sísmico.

Município promove Exercício Público de Sensibilização para o Risco Sísmico
Este ano a data de realização coincide com o dia Internacional dos Tsunamis, que se assinala a 5 de novembro, mas o propósito da sua realização mantêm-se: dar a conhecer os gestos que podem salvar em caso de ocorrência de sismo.

Baixar, Proteger e Aguardar é este o conselho dado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil na campanha “A Terra Treme”, difundida por todo o país. O objectivo é dar a conhecer as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um terramoto.

As 11 horas e cinco minutos, do dia 5 de novembro é a hora marcada para a terra tremer em todo o país. Durante 1 minuto vai ser simulado um sismo na escola EB 1 de Alfândega da Fé para pôr à prova a aprendizagem dos alunos de como agir antes, durante e depois de um terramoto.

No dia 5 de novembro “a Terra treme” em Alfândega da Fé Reviewed by Notícias do Nordeste on quinta-feira, outubro 25, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

O Notícias do Nordeste informa que os comentários são sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores, mesmo quando feitos sob a forma de anonimato. Este é um espaço público e de partilha de ideias e opiniões. Identifique-se com o seu nome verdadeiro, mas não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada, e por favor não utilize linguagem imprópria para veicular a sua opinião. Obrigado!
Informa-se ainda que todos os comentários ofensivos feitos sob a forma de anonimato serão removidos pelos gestores do site.

Noticias do Nordeste © 2005 - 2018 | Registo ERC:125301
Periodicidade: Diário | Diretor: Luis Pereira | Ficha Técnica|Estatuto Editorial

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.